Monday, October 18, 2010

Resenha: Nail polish remover - Sephora

Imagem tirada do site sephora.com
Como domingo é dia da rubrica "verniz da semana" não é assim tão estranho que no dia seguinte venha falar de removedor de verniz. Faço-o também porque me apercebi que das três vezes que mencionei aqui a Sephora foi para dizer mal de algum produto. Bem, se eu vou lá comprar produtos por algum motivo é, e há que convir que sem a Sephora não teriamos em Portugal marcas como a Benefit e a Make Up For Ever  ♥

Este removedor de verniz da Sephora é fantástico. Ao contrário da velha acetona, estes removedores são muito mais suaves para as unhas, por isso vale a pena evitar tudo o que tenha acetona nos ingredientes. Quando usava acetona regularmente ficava com as unhas secas e amareladas, com um aspecto feio e gasto. Este bebé não deixa as minhas unhas secas e amarelas, sinto até que hidrata as minhas cutículas (mas não deixa de ser necessário hidratá-las). Também não notei que as minhas unhas ficassem mais fracas. Pode deixar as unhas e os dedos com um aspecto um pouco "gorduroso" no fim mas é rapidamente absorvido pela pele. O cheiro é agradável. Remove com facilidade até as cores mais escuras e nem das (poucas) vezes em que não uso base antes de um verniz de cor forte fico com as unhas manchadas. Por último, este produto remove o verniz com tanta facilidade que acabo por gastar pouco produto (e pouco algodão). Tenho-o há meses, removo verniz no mínimo uma vez por semana e ainda nem me aproximei da metade do frasco.
O único ponto negativo a apontar é mesmo o preço. Não me lembro ao certo de quanto foi, mas tenho ideia que o preço andava perto dos cinco euros, bem mais caro que os removedores de verniz que encontramos no supermercado. Comprei-o para o testar e embora ainda não tenha encontrado um produto tão bom como este estou certo que existirão produtos semelhantes a metade do preço.

Ainda dentro do mesmo tema, e excluindo os vernizes, a Sephora tem outros bons produtos. O Nail polish corrector, uma caneta removedora de verniz que faz exactamente o mesmo que um pau de laranjeira com algodão embebido em removedor na ponta mas que é ideal para levar em viagem, e o Stimulating lavender cuticle oil, um óleo com cheiro a lavanda que estimula as cutículas. No entanto, acho que são os dois um pouco caros quando existem produtos semelhantes a um preço mais barato e que também cumprem a sua função, mas comprei-os nos saldos a metade do preço e estou satisfeita com eles.

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...