Monday, February 20, 2012

Hidratante de mãos com cheiro a rosas da Body Shop


A fotografia foi tirada no fim do Verão, quando a linha era nova no mercado, mas só agora estou a fazer a resenha. O creme estava quase a acabar e entretanto esqueci-me do preço que paguei por ele.

Este hidratante de mãos da Body Shop é indicado para peles mais maduras mas isso não me impediu de o comprar. Tem nas mulheres mais velhas o público alvo porque promete ajudar a impedir o aparecimento de manchas. Naturalmente que neste campo não posso dizer muito mas tentarei falar de tudo o resto - comprei-o porque sou incapaz de virar a cara a um produto para as mãos, ainda que ultimamente me tenha desleixado um pouco nas rotinas de hidratação. 

Esta bisnaga traz 30ml, o que a torna bem fácil de carregar na mala. Claro que fica o alerta para quem carrega todo um mundo dentro delas: a embalagem da bisnaga pode furar-se se for muito mal tratada; não é assim tão fácil de acontecer mas é possível, sobretudo se a deixarem debaixo de coisas pontiagudas ou muito pesadas. Tem SPF15 o que é óptimo, quer para mulheres mais velhas, quer para mulheres mais novas.

Relevem as manchas de base na pele, tirei as fotografias por impulso, logo depois de aplicar a base
Apesar de ser para peles mais velhas, estranhei a consistência suave. Ele é muito levezinho, ao contrário por exemplo do de cânhamo, espalha-se rapidamente. Aqui depende muito do que procuramos num creme; eu sofro com pele seca no corpo,  pelo que procuro algo intenso. Como este era indicado para peles secas, pensei que pudesse ser igualmente hidratante mas não achei. Resolve o problema mas para mim não basta aplicá-lo uma vez por dia (como bastava com o de cânhamo) para ter a pele sempre suave. Aliás, quando tive a pele em pior estado senti que o melhor era recorrer a outros produtos que tenho em casa e deixar este para aplicações a meio do dia.

A vantagem é que não deixa as mãos gordurosas, por isso dá para usar à vontade no trabalho ou na faculdade sem ter de esperar que as mãos sequem.

O odor é parecido com o das rosas e é suave, não fica na pele por muito tempo e é possível aplicá-lo em locais públicos sem obrigar toda a gente a cheirá-lo. Eu gostei mas as minhas melhores amigas disseram que tem "cheiro de Avó"; gostos são gostos, por isso se não gostas do cheiro a rosas o melhor é experimentar antes de comprar.

Tendo tudo em consideração, suponho que seja um bom hidratante de mãos para quem tem uma pele normal. Para mim, que a tenho seca, simplesmente não é suficiente. Pena, porque tudo o resto me agradou.

2 comments:

  1. Eu adoro cremes de mãos, adorava experimentar esse!

    ReplyDelete
  2. Eu tenho alguns cremes de mãos, mas vou ser sincera, sou muito preguiçosa quando toca a usá-los :/

    Beijos*

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...