Tuesday, February 28, 2012

Favoritos de Fevereiro

Foi fácil escolher os favoritos deste mês pois apesar de ter ficado uns tempos sem usar maquiagem alguma no rosto agarrei-me aos produtos que sei que fazem um bom trabalho e adicionei coisas novas à colecção que se revelaram escolhas acertadas. Comecemos pelo rosto:


O blush Stunner da MAC tem continuado a ser a escolha óbvia para os dias em que me apetece um rosa nas bochechas. É de edição limitada pois isso sei que não é a melhor das dicas (embora valha a pena ficar de olhos abertos a ver se volta a ser lançado nalguma colecção) mas é impossível não elogiar uma cor tão bonitinha. Também da mesma marca é o Magically Cool Liquid Powder na cor Truth & Light. Ele ainda não perdeu aquela sensação líquida de que falo no post original mas isso são pevides, aquilo que me faz usá-lo é o facto de ser bem discreto e fácil de usar nos dias em que estou com pressa mas ainda assim quero um toque especial no rosto. Basta passá-lo em pontos estratégicos, esfumar um pouco e já está! Também dá para passar uma pequena quantidade em todo o rosto mas, apesar de ficar bem, como costumo maquiar-me à pressa deixo isso para ocasiões especiais. Por último aquela que até agora foi a minha compra favorita de 2012, o blush Beg da Illamasqua. Lindo, lindo, lindo, natural e com uma fixação no rosto surpreendente e que se destaca de qualquer outro na minha colecção - admito que vou pensar duas vezes antes de voltar a comprar outro blush que não seja desta marca.


Nos lábios tenho usado dois batons da mesma marca e admito que não usei mais nenhuma este mês. À esquerda está o Oh, Oh, Oh e digam lá que o sol da manhã a bater-lhe nesta fotografia não o fez ficar bem mais bonito do que o castanho incipiente do post original? É a escolha de todos os dias: passo-o nos lábios independentemente do visual escolhido e mesmo quando não uso maquiagem gosto de o passar; dá-lhes um ar mais polido e bonito sem parecer batom. Só não está mais gasto porque não sobrevive a um lanche ou a umas bebidas e acabo por me esquecer de o repassar durante o dia. O Hot Tahiti, à direita, acaba por ser a escolha dos outros dias. Ando numa de visuais naturais e discretos e sempre que quero algo ligeiramente mais visível que o Oh, Oh, Oh a escolha recai sempre aqui.


A sombra 21 da linha Intense d'O Boticário tem sido uma escolha recorrente para dias de preguiça. Uso algo mais clarinho na parte interna da pálpebra e o resto é corrido a este rosinha. Não é a melhor sombra que tenho nem a cor mais exclusiva do mundo mas pelo preço faz um excelente trabalho. Para delinear os olhos nos dias rotineiros opto pela escolha segura que é o Dipdown da MAC. Fica o dia todo no sítio e é pigmentado o suficiente para despachar os olhos sem precisar de passar o pincel várias vezes no mesmo sítio. Já o mesmo não acontece com o I Love NYC da Essence, que peca um pouco em termos de pigmentação, mas também aguenta um dia no sítio e é de um verde discreto que fica bem com os meus olhos castanhos. Uso-a quando quero dar um toque especial àquilo que seria uma maquiagem banal.


O Flash Iluminador Correctivo da linha Make B d'O Boticário já apareceu nos favoritos de outros meses mas não me importo de repetir. Gosto da sua longa duração e uso-o sobretudo nos cantos internos dos olhos, nos cantos da boca (para dar uma "levantada") e no osso da sobrancelha. Ilumina bem e dura mais que outras que aqui tenho. Uso-o nos olhos juntamente com um corrector mas para quem não tem olheiras quase nenhumas dá para usá-lo sozinho na boa (lembrem-se só que ele tem alguma cobertura por isso convém verificar se a cor é a certa para a vossa pele).
Abaixo está um pincel da Sephora que, diz-me o site português, se chama Pinceau Paupière Fin Naturel nº 22. O site também diz que ele facilita a maquiagem de olhos e prolonga a duração, o que é obviamente uma enorme mentira. Tenho-o usado para iluminar o canto interno, aplicar sombra iluminadora no osso da sobrancelha ou para passar sombras no côncavo mas é óbvio que não tem nenhum impacto na duração da sombra. Eu vinha aqui fazer um elogio ao pincel (que é bom pelo preço que custa) mas não suporto publicidade enganosa.


Nos favoritos deste mês não poderia faltar o meu esfoliante preferido dos últimos tempos, o esfoliante de chocolate da linha Chocomania da Body Shop. Ele já perdeu algum do aspecto oleoso que tinha de início mas isso não alterou a forma como trabalha na pele. Gosto dele por ter muitas partículas de açúcar e por deixar uma camada de gordura na pele que ajuda a hidratar. Esta camada é óptima na pele mas necessita de alguns cuidados da nossa parte: é preciso lavar muito bem as mãos e as zonas do corpo esfoliadas pois o óleo quando em contacto com o cabelo é desastre na certa e essa mesma película oleosa deixa manchas escuras na toalha quando se forem secar. A seguir está o Óleo Trifásico da marca brasileira Natura. Este hidratante corporal tem óleo de andiroba (oi?) e funciona muito bem. Vou deixar detalhes para um post específico. É o primeiro produto da marca que uso e será o único por muito tempo pois ela não se vende cá. Por último está o gel de banho de Cappuccino da linha Coffee Seduction d'O Boticário (a fotografia foi tirada há uns bons dias atrás, entretanto está quase a meio). Ele não tem nada do outro mundo mas agrada-me pela textura, pelo aroma e pelo facto de fazer muita espuma (que não tem grande importância em termos práticos mas sim em termos psicológicos). As partículas esfoliantes são boas para quem não precisa de grande esfoliação pois usadas todos os dias durante um longo período acabam por ter efeito.

6 comments:

  1. Ótimos favoritos! =)

    ReplyDelete
  2. Adoro! Tenho de adquirir um iluminador com urgencia!!! *

    ReplyDelete
    Replies
    1. Este do Boticário é uma boa escolha. O principal é decidires se queres um em creme ou em pó e, se escolheres os primeiros, se queres com ou sem cobertura. *

      Delete
  3. TEnho a mesma opinião sobre esses produtos :D adoro o flash iluminador, tenho usado todos os dias, mas uso por cima do meu corrector! Ando á imenso tempo á procura de uns blush assim coral ou laranjas e ate hoje só encontro com brilhos :S não gosto muito!

    Filipa Antunes

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu também o uso em cima do corrector pois um iluminador não chega para esconder as minhas olheiras.
      Olha, eu estou precisamente na fase oposta: ando a ver se encontro algum blush com brilhos para me apaixonar.

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...