Thursday, March 15, 2012

Hand Salve da Burt's Bees

Hand Salve da Burt's Bees: 11,44€
Desde que comecei a prestar mais atenção aos cuidados com o meu corpo que fiquei de olho na Burt's Bees. Fiz há uns meses uma compra e encomendei uma série de produtos da marca. Alguns ainda nem sequer experimentei, outros venho a usar há já alguns meses. Um desses é o Hand Salve. No site da marca a descrição do produto é a seguinte (tradução minha):

Precisas de salvação para mãos ásperas e secas? O nosso tratamento de mãos mais intenso, esta fórmula inclui óleos botânicos, ervas e cera de abelhas para hidratar mãos secas, ásperas e que trabalham duro. É um milagre diário.

Enfim, não posso dizer que tenha mãos de quem trabalha duro. Sou uma simples rapariga da cidade cujo maior obstáculo que as mãos encontram é uma longa sessão de lavagem de loiça. Ainda assim, tenho as mãos secas, tenho usado nos últimos meses uma acetona de péssima qualidade e tenho o péssimo hábito de deitar os dentes às peles dos dedos. Tudo isto tem efeitos no aspecto e na textura das minhas mãos. Ando sempre à procura de novos produtos de cuidados com as mãos e a Burt's Bees encaixava-se em tudo o que procuro: produtos intensos e o mais naturais possíveis.


O produto vem numa embalagem de metal que traz 85 gramas. Parece pouco mas dura horrores pois só é necessário um pouquinho para as duas mãos. A embalagem é sólida e forte o suficiente para andar na mala. Quer dizer, acho eu. É que a minha veio com um defeito: a tampa é ligeiramente mais larga que a embalagem; fecho a embalagem, seguro-a pela tampa e esta solta-se, por isso nem arrisco levá-la na mala. Espero que tenha sido uma falha.

A textura é semelhante à do bálsamo de lábios da mesma marca: é uma cerinha que se derrete no contacto com a pele. O odor é estranho na medida em que não o consigo descrever mas não é inédito. Só reconheço ali o cheiro a eucalipto mas está misturado com outras coisas. Não é forte por isso acho que não vai incomodar a maior parte das pessoas. Como disse, por ter uma textura leve só é necessário um bocadinho de nada de produto. Uso-o desde Outubro (embora não religiosamente) e até agora só gastei o equivalente à ponta de dois dedos, nem um quarto de produto. Nem sei quando é que o vou acabar e se pudesse teria comprado uma embalagem mais pequena pois ando sempre com vontade de experimentar coisas novas mas sinto-me mal se não terminar o que compro.

Esfrego os dedos no produto e massajo-o nas mãos. Ele leva uns minutos a ser absorvido e até então as mãos ficam oleosas. Não é o melhor para quem passa a vida a escrever ou ao computador como eu mas também não é vendido para isso. Costumo usá-lo de manhã antes de sair de casa ou quando sei que vou passar uns minutos sem trabalhar. As minhas mãos ficam suaves depois de o usar e de facto é dos melhores produtos com efeitos a longo prazo que tenho usado nos últimos meses.


Pontos positivos:

- Hidrata muito bem as mãos;
- Tem ingredientes naturais;
- O produto dura muito;

Pontos negativos:

- Leva tempo até ser absorvido;
- Não se vende em Portugal;

Gostei da cera, funciona e cumpre com tudo o que promete. No entanto, não acho que seja algo extremamente necessário e existem outras marcas à venda em Portugal com hidratantes que cumprem as mesmas funções. É um bom produto, sobretudo para os meses frios de Inverno e para quem tem as mãos e cutículas mais secas. Também dá para ser usado noutras zonas como os cotovelos e os joelhos.

A Burt's Bees não se vende em Portugal e os sites oficiais também não entregam no nosso país. Comprei os produtos no site I Love Burt, um site não oficial mas de confiança que entrega em Portugal. Ao preço de cada produto juntaram-se os portes, não me recordo de quanto foram mas sei que não foram excessivamente caros e chegou tudo rápido e seguro. Falei da compra neste post. Nesse site as coisas são ligeiramente mais caras que nos oficiais mas, ainda assim, não fica mais caro que outros hidratantes que se vendem por cá.

3 comments:

  1. adorava ter produtos desta marca :) ouço falar tão bem dela e pelo que disseste parece óptima! infelizmente não se vende em Portugal :( beijinho

    Filipa Antunes

    ReplyDelete
  2. Ando á muito tempo para comprar este creme, pelo que eu li num blog foi encontrado á venda na Sephora, encontrei também um site que tem portes grátis para Portugal e vende imensas marcas: http://www.lookfantastic.com/
    Nunca encomendei lá mas já li que é confiável.

    ReplyDelete
  3. Também ouço falar muito bem desta marca. Encomendei hoje dois lip balms, o beeswax e o lip shimmer, no site FeelUnique. O Beeswax está bastante em conta, além do mais não se pagam portes :D
    Estou sempre a encomendar outros produtos do LookFantastic e do FeelUnique e são totalmente de confiança e as entregas são rápidas.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...