Thursday, December 15, 2011

Esfoliante Ocean Salt da Lush


Após alguns dias de silêncio, estou a tentar voltar ao blog. Este silêncio deve-se a algo positivo: tenho tido muito trabalho, pelo que não me sobra tempo para muito mais. Os trabalhos da faculdade estão a ficar para depois, tudo para me concentrar nos trabalhos (para o trabalho e não para a faculdade) que tenho para entregar até ao final do ano. O pouco tempo livre uso-o para relaxar, pelo que o blog e mesmo a leitura dos vossos blogs acaba por ficar em último plano. Vou tentar compensar. 

Hoje venho falar do esfoliante Ocean Salt da Lush. Este é um esfoliante facial e corporal mas esta resenha fala apenas da minha experiência ao usá-lo no rosto. É que o frasco mais pequeno deste esfoliante, de umas míseras 120 gramas, custa 10,50€. Para o rosto basta uma quantidade pequeníssima mas para as pernas, sobretudo para umas pernas que precisam de tanta esfoliação como as minhas, o caso muda de figura. Bem, agora que penso nisso, talvez fosse mesmo boa ideia esquecer o dinheiro e usá-lo nas pernas. É que ele é muito bom. A Lush aconselha um uso a cada dois dias para as pessoas de pele oleosa e semanal para quem tem a pele seca.

Contém toranja, lima, coco, vodka e sal marinho... Assusta? Um pouco, mas o resultado é bom.

Já vos disse que adoro os autocolantes como nome e o rosto de quem fabricou o produto, não já?


Embora diga na embalagem que ele é um "facial scrub", pode mesmo ser usado em todo o rosto. 
Usa-se como todos os esfoliantes, aplicando-o no rosto humedecido para depois retirar o produto com água. O resultado final? Uma pele suave como nunca nenhum outro produto me deixou. Claro que isto não dura até à utilização seguinte (uso o Ocean Salt uma vez por semana) mas pelo menos durante dois dias o meu rosto fica macio, macio, macio que só ele. Fica também com um aspecto luminoso, que é aquilo que promete. 

Quando abro o frasco (que vem na embalagem preta que se pode ser usada no programa de reciclagem) sinto um odor agradável, cheira a margarita! Quando é usado pela primeira vez é necessário misturar os cristais de cor azul que aparece no topo com o resto do produto, ficando assim com o tom azul clarinho que se vê na primeira fotografia (lamento, a minha máquina tem um zoom péssimo - alguém quer oferecer-me uma prenda de Natal?).

Há já alguns meses que, mensalmente, me surgiam borbulhas na zona do queixo. Eu troquei a rotina de cuidados com a pele, tive mais cuidado com a alimentação mas eles continuavam a aparecer. Pois bem, há já dois meses que das borbulhas nem sinal, gosto de pensar que o Ocean Salt teve algo que ver com isso. 

A minha pele é sensível por isso a ideia de usar um produto com sal assustou-me de início. Mas a verdade é que não sinto nenhum ardor nem fico com a pele irritada. Ela fica apenas vermelha, o que é normal tendo em conta que eu abuso um bocadinho na força de esfoliação. As pessoas de pele sensível terão de ter os cuidados normais quando experimentam um produto novo mas fica aqui a minha experiência positiva com ele. No entanto, aconselho a que quem tiver borbulhas ou irritações no rosto o deixe de lado, pois não vai gostar da reacção que vão sentir quando as borbulhas estiverem em contacto com o sal...

Tendo tudo em conta, acho que é uma boa compra. É de facto um produto caro se tivermos em conta a quantidade de produto que trazemos para casa, mas compensa porque só é necessário um bocadinho para o rosto, fazendo-o durar muito tempo.

4 comments:

  1. Eu adoro o aspecto de esfoliantes e esse, uau *.* deve ser mesmo óptimo, fiquei assustada quando li vodka! eheh

    ReplyDelete
  2. vodka?loool
    Parece ser bom.

    http://beautyshinewoman.blogspot.com/

    ReplyDelete
  3. Gostei da review! :) Sempre tive bastante curiosidade com os produtos para cabelos e corpo da Lush que vêm em frascos, mas como são um pouco caros (para a quantidade) e não sei se fazem bem aquilo que prometem deixo sempre de parte.. Mas o aspecto deste esfoliante parece ser bastante poderoso e um pouco abrasivo demais para se usar mais que uma vez por semana :|

    ReplyDelete
  4. Realmente qualquer uma estranha a referência à vodka quando a vê pela primeira vez, ahah. Parece estranho mas o produto funciona e não senti nenhum ardor quando o uso:)

    Joana, de facto também não me vejo a usá-lo mais do que uma vez por semana mas a minha pele é mista, pode ser que peles mais oleosas aguentem.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...