Sunday, November 20, 2011

Verniz da semana: Penélope Charmosa da Risqué


O verniz desta semana é o Penélope Charmosa de uma colecção com o mesmo nome no longínquo ano de 2009.  Entretanto a Risqué relançou a colecção no Brasil há uns meses mantendo alguns da colecção original e incluindo outros em tons pastel e não rosa. A colecção também mudou o vidro temático que era péssimo. Na fotografia está muito melhor do que ao vivo, as barras brancas estão demasiado juntas, o que impede que se perceba bem qual é o tom e a diferença entre os muitos tons de rosa da colecção original.

Para quem não se lembra, esta "Penélope Charmosa" é a Penélope Pitstop, uma personagem da Hanna Barbera. Eu lembro-me de muitos desenhos da produtora, era grande fã, mas não tenho nenhuma recordação deste desenho nem me parece que fosse uma personagem que me fosse agradar na infância. Mas parece que a Penélope lutou para subir na vida como qualquer uma de nós e antes de ter o seu próprio programa participava no A Corrida Mais Louca do Mundo onde também entrava o Muttley.



O verniz que recebe o nome tem a cor típica da personagem: um rosa bem rosa, bem Barbie, mais típico não pode haver. Ele é cremoso, sem nenhuma cintilância. Na fotografia não dá para perceber mas ele tem um brilho próprio muito bonito, dispensa qualquer extra brilho. No entanto os elogios acabam aí. Ele está super espesso e torna a aplicação difícil. Já lhe passei um amolecedor de óleo de banana mas lembro-me dele ser assim desde que o comprei. Precisa também de três camadas para cobrir completamente a unha. E ao fim de três dias apareceu a primeira lasca. O que vale é que já não estamos no Verão, caso contrário tinham aparecido as fatídicas bolinhas pelas quais esta colecção é famosa. Não sei, se calhar eu é que já não estou habituada a usar os vernizes da Risqué mas desta vez fiquei chocada com a baixa qualidade.

6 comments:

  1. Essa cor é linda, tão fofa! =)

    ReplyDelete
  2. adoro esse verniz :))
    querida ja mandei email ;))
    beijoca

    ReplyDelete
  3. adorei e ja seguindo..
    se puder passa la no meu, sempre tem coisa legal rolando!
    beijinhos
    http://cembatons.blogspot.com/

    ReplyDelete
  4. É bem giro, por acaso já li muito sobre a colecção, mas nunca encontrei à venda...

    ReplyDelete
  5. Bem a cor é super gira! Adorei. Beijinho

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...