Monday, September 12, 2011

Favorito de Agosto: Mavadry


Falar dos meus produtos favoritos do mês de Agosto quase a meio de Setembro é um pouco tolo mas de facto não consigo encaixar este produto noutra categoria: foi aquilo que mais usei e mais apreciei no mês passado. 

Apesar de todas as dicas que procurei e experimentei para evitar as malditas bolinhas no verniz nada era cem por cento eficaz, mesmo os truques que fui encontrando por aí, umas vezes funcionavam lindamente e noutras eram inúteis. Não sei o que causa exactamente as bolhas no verniz mas sei que todas as dicas - usar o verniz frio, ter as mãos geladas, fugir do vento, pintar as unhas num local fresco, usar camadas finas de verniz, esperar longas horas entre cada camada e limpar as unhas com vinagre (a melhor solução até agora), tudo isto são truques que algumas vezes funcionam e noutras são o mesmo que nada fazer. Tudo piora no Verão, mesmo neste que foi o Verão mais frio e chuvoso de toda a minha vida (ponto positivo: como ninguém pode ir muuuuito à praia, ninguém me perguntou por que motivo estava tão pálida). E se algumas imperfeições nas unhas podem ser ignoradas (eu ainda não consigo fazer uma manicure perfeita), outras são horríveis. A par do verniz lascado, unhas cheias de bolhas são um exemplo disso. Se não me dou ao trabalho/não tenho tempo para fazer a manutenção da manicure mais vale não as pintar de todo. Ter unhas sem verniz é uma opção como outra qualquer, ter unhas com restos de verniz é desleixo, na minha opinião.

Assim, o produto que eu procurava era algo que secasse rapidamente o verniz, de forma a evitar bolinhas, evitar os acidentes que me estavam sempre a acontecer e me obrigavam a repetir todo o processo de pintura e também que garantissem que quando acordasse no dia seguinte não ia ter marcas dos lençóis nas unhas. Eu já tinha comprado vários secantes de verniz com preços baixos que nada faziam contra isto e que, muito honestamente, surtiam tanto efeito como não usar nada. O secante da Andreia é o melhor que já usei e nada faz além de conferir um brilho pequeníssimo às unhas. Daí, e porque tive uma boa experiência com o fortalecedor da mesma marca, decidi comprar o Mavadry da Mavala.

O preço mais baixo que encontrei em Lisboa foi de 11,95€ na Douglas. 12€ por 10ml de produto para as unhas (nem sequer é verniz, né?) é caro por isso era bom que ele surtisse efeito. Ele compromete-se a secar o verniz das unhas em segundos enquanto realça o brilho do mesmo. De facto, ele faz tudo isto. O verniz fica seco em segundos, literalmente. Também realça o brilho do verniz, o que é o mesmo que dizer que o verão mais brilhante depois de passarem o produto mas não esperem que um verniz com pouco brilho fique reluzente com ele: ficará melhor mas se for pouco brilhante e quiserem um efeito grande vale a pena passar um extra-brilho. Esquecendo-me do seu lado realça cor, passei-o uma vez em cima de um fosco que começava a dar sinais de estar a criar bolinhas; claro que estraguei a manicure pois o efeito fosco que pretendia desapareceu (os secantes tipo o da Andreia podem ser usados em cima de vernizes foscos com segurança) - até que é meio que um desperdício usar algo que custa 12€ quando um extra-brilho de 2€ faz o mesmo, né? Senti também um aumento da durabilidade do verniz. Agora que tenho um horário de trabalho diferente (chego sempre tarde a casa) tenho menos tempo para trocar de verniz e por isso quero algo que dure, pelo menos, cinco dias nas minhas unhas. A minha rotina diária mantém-se igual e tenho notado que isso acontece, mesmo com vernizes que antes tinham baixa durabilidade. 

Ele não é extremamente líquido, é até mais espesso que qualquer produto que já usei para as unhas (a textura não é oleosa, parece mais um verniz espesso), e se juntar isso ao meu lado de louca que passava o secante após cada camada de verniz com medo que as bolhinhas dos infernos aparecessem, dá para perceber como é que ao fim de dois meses estou quase a acabá-lo. Produto espesso + duas camadas por cada unha a cada manicure + mínimo de duas "manicures" por semana (mãos e pés) = 12€ gastos em dois meses. Não me arrependo. É um produto caro, dura pouco nas minhas mãos (não literalmente...) mas é o melhor que já usei até hoje. Não conheço o Seche Vite, só o posso comparar com os secantes da Andreia, Risqué e Ludurana, cuja qualidade está bem abaixo desta. Vou comprá-lo novamente, apesar de continuar a querer encontrar alternativas mais baratas.

3 comments:

  1. A mim já me recomendaram um produto dessa marca mas em termos de fortalecedor..não costumo usar secantes : )

    http://thediariesofmissbad.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Caso não conheças, para o problema das bolhinhas, aconselho-te a leitura deste post: http://lets-talk-about-beauty.blogspot.com/2011/04/como-trato-das-minhas-unhas-round-2how.html
    Eu uso o secante da Avon, mas a verdade é que não sei dizer se resulta.. e sou um pouco descrente nos secantes.. como é possível saber que o verniz seca mais rápido se não sabemos quanto tempo iria demorar a secar sem o secante?
    ***

    ReplyDelete
  3. O secante com melhor relação qualidade/preço que já experimentei foi o secante da Dermexcellence, que costumo comprar no Jumbo (não sei se se vende noutro lado). Custa 2 euros, seca o verniz rápido e deixa um brilho que gosto muito, no entanto passado uns meses começa a engrossar, como todos os outros secantes que já comprei.
    Isto depois de já ter experimentado vários secantes, incluindo o Rapid Dry da OPI, que apesar de bom não acho que valha os cerca de 16 euros que me custou na altura. O da Dermexcellence faz o mesmo e por bem menos.

    Estou a gostar muito do teu blog, encontrei-o ontem e até agora não consegui deixar de ler!

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...