Monday, September 19, 2011

Creme hidratante de vitamina E da Body Shop


Vejo este hidratante da linha de vitamina E da Body Shop desde que frequento as lojas da marca (há pelo menos três anos). Segundo o site, este é um dos cremes mais vendidos. Não o sabia na altura em que o comprei, só o trouxe por ser de vitamina E e estar em promoção (o preço normal ronda os 15€).

A minha pele é mista e sensível, sendo que no Verão não costumo ter problemas com a hidratação do rosto. Na altura procurava um hidratante médio pois estava sem dinheiro para comprar um mais leve para o dia e outro mais pesado para a noite. Na loja não encontrei nenhuma indicação sobre se este era um hidratante diurno ou nocturno (corrijam-me se estiver enganada), pelo que parti logo do princípio de que seria algo mais leve. Novamente, no site vem indicado que é para ser usado durante o dia. Também não havia nenhuma indicação sobre tipos de pele, deixando a entender que pode ser usado por pessoas com todos os tipos de pele. Ora esta afirmação não faz sentido, não existem cremes hidratantes que podem ser usados por todos os tipos de pele uma vez que nem todas as peles são iguais e umas necessitam de muito mais hidratação que outras. O mesmo creme pode deixar uma pessoa com a pele extremamente oleosa e noutra manter a desidratação; é por isso que as resenhas são tão subjectivas e quem as escreve deve sempre deixar claro que tipo de pele tem e o que procura quando usa um produto.

A embalagem vem num frasco com uma tampa de enroscar, algo negativo para muita gente mas que para mim é indiferente. Lavo as mãos antes de usar qualquer produto, tenho cuidados de higiene, não me considero paranóica com germes, não deixo os produtos abertos por muito tempo e comigo eles não duram assim tanto tempo para que possa recear a possibilidade de os ver a perder qualidades. Além disso, esteticamente agradam-me mais produtos em frasco do que bisnagas.

Ele não engana e promete ser um creme leve. Mas aos meus olhos é demasiado leve. A consistência é tudo menos espessa, é igualzinha à de uma loção. De início aplicava o creme de modo excessivo mas não houve qualquer alteração na oleosidade da pele. Passei depois a usar uma quantidade mais adequada (um pouco de creme dá para todo o rosto e pescoço) e continuei na mesma. Quando passei quase quinze dias sem usar o hidratante também não achei a minha pele minimamente seca. É quase como se este creme não acrescentasse hidratação limitando-se apenas a mantê-la. Uso-o de manhã e de noite. Como creme de noite não é hidratante o suficiente (mas não se propõe a isso por isso não posso dizer que seja um defeito) e como creme de dia falta-lhe FPS (existe outra versão que já inclui mas quê duas versões do mesmo creme de dia?). Dito isto, aos meus olhos o principal problema dele é o efeito que deixa na pele. Sinto que em vez de ficar com a pele com um ar saudável e hidratado, fico com um ar oleoso e quando lhe toco sinto o meu rosto peganhento. Peganhento, mesmo mais de meia hora depois de o aplicar. Quando o aplico antes da base não noto qualquer alteração na aplicação ou duração da maquiagem mas ainda assim é uma sensação que me desagrada. Não houve qualquer alteração a nível de borbulhas mas também não notei nenhuma alteração positiva nas manchas e marcas que tenho no rosto.



Tendo tudo em conta, não o voltaria a comprar. É um creme de dia que não contem FPS, não o considero suficientemente hidratante e não é barato para o que faz. Só aconselhava esta compra a alguém com uma pele normal e jovem. A questão do preço pode ser contornada apanhando-o em promoções e com o facto de ele durar muito tempo uma vez que só é necessária uma pequena quantidade a cada aplicação.

3 comments:

  1. Tenho de experimentar! Agora rendi-me às manteigas corporais, adorei :)

    ReplyDelete
  2. Usei esse creme ha um ano e fiquei com a cara cheia de borbulhas. Jurei pra nunca mais!!

    ReplyDelete
  3. Nunca me dei bem com a linha da vit E da TBS mas gosto muito do cheirinho. cheira a bebé!

    Andrea

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...