Friday, August 5, 2011

Anónimos venenosos

Eu tenho blogs há muitos anos. Já tive blogs tipo diário, já tive blogs de amigos, já tive blogs para falar da actualidade e do que quer que me viesse à cabeça, já tive blogs de gaja e agora tenho um de cosmética (vá, entrará na categoria de blog de gaja mas o anterior não falava de maquiagem). Todos eles tinham uma média de visitas aceitável (um era lido por mais pessoas do que este) mas nunca foram realmente populares. Nesse sentido, posso dizer que escapei sempre a comentários anónimos. Recebi alguns comentários parvos, geralmente vindos de "anónimos" que consegui identificar (gente próxima de mim com dor de cotovelo) mas nunca um comentário anónimo, aleatório e simplesmente maldoso. Até agora! 

Primeiro, foquemo-nos no post brindado. Trata-se do post sobre uma experiência desagradável na MAC do Corte Inglés, podem lê-lo aqui. É um post mal humorado, afinal trata-se de uma reclamação, mas não creio que seja arrogante. Se calhar estou a ver mal, mas acho que tive motivos para ficar insatisfeita com aquela experiência e reclamei aqui de forma minimamente educada e faz sentido que o faça aqui, uma vez que este se trata de um blog de maquiagem onde elogio frequentemente a MAC.

Ainda assim, seis meses depois de ser publicado, recebi o seguinte comentário:

Anónimo disse...
Você é um tipo de cliente nojenta (que infelizmente cada vez há mais), mau carácter, oportunista, mal formada, reles e ordinária. Queria ver você a trabalhar no comércio e aturar gente da sua laia.
2 de Agosto de 2011 04:06

Assim. Curto e grosso, para quê estar com rodeios? Tenho logo direito a seis adjectivos, para quê perder a oportunidade de deixar mais algum? Se calhar é por considerar o comentário absurdo, não o achei minimamente ofensivo. Quer dizer, não me parece que o post seja exagerado, nem me parece que a minha reclamação fosse absurda: comprei o produto num tom errado e troquei-o porque tinha direito, a funcionária experimentou em mim o produto que eu comprei em vez de um tester e a colega que fez a troca duvidou da minha palavra, voltando a tentar vender um produto usado. É normal que haja quem me ache demasiado sensível por não ter gostado da interacção com a segunda vendedora, mas achar-me oportunista e mal formada? Reles e ordinária? Como é que alguém tira estas conclusões lendo apenas um post? Parece-me é que existem pessoas que se dedicam a ler blogs e a espalhar ódio indiscriminadamente, se calhar porque o sentem muito nas suas vidas privadas.
E já agora, tenho experiência em comércio. Em centros comerciais, em lojas de bairro e em feiras. Sei bem o que são clientes mal educados, e por sabê-lo raramente reclamo com um funcionário. E também por ter essa experiência laboral, sinto-me no direito de reclamar sempre que sou mal atendida. Não havendo falta de educação ou honestidade por parte do cliente, não há qualquer motivo para o funcionário desempenhar mal a sua função.

E pronto, é esta a minha experiência com comentários anónimos. Por ser a primeira, ficará para sempre no meu coração e decidi imortalizá-la aqui. Há gente venenosa, hein?

6 comments:

  1. Por também saber o que estar no lado do comércio e ter que sofrer gente malcriada é que é raro fazer reclamações... Evito mesmo, mas não posso deixar que me enganem, porque uma coisa é errar, outra é enganar. Fizeste muito bem e não ligues a esses comentários ;)

    ReplyDelete
  2. No fundo, estes comentários até acabam por fazer rir de tão idiotas que são... O melhor é ignorar :)

    ReplyDelete
  3. É a tal funcionária da MAC!!!
    :-D :-D

    ReplyDelete
  4. Não achei o post sobre a experiência na MAC nada arrogante, não percebo o porquê do anónimo ter sido tão parvo. E fizeste muito bem em trocar, já hoje presenciei uma situação do género na loja da Kiko, mas como não tenho a certeza absoluta de que vão vender o produto que usaram a seguir, não me posso realmente queixar

    ReplyDelete
  5. Eu nunca comprei nada da MAC mas pelo que sei os produtos não custam poucos tostões por isso quando sai do bolso convem ser de jeito. O anonimo ou é a empregada ou uma amiga dela... Achei curioso o discurso... o tratar por você; o gente da sau laia... achei curisoo.... ;)

    Fazes bem em reclamar.... :)

    ReplyDelete
  6. Eu digo o mesmo que a Blondie, se calhar é a tal funcionária ahah

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...