Friday, June 10, 2011

Pó bronzeador Honey bronze da Body Shop


O pó bronzeador faz parte da linha Honey Bronze da Body Shop. Está disponível num total de quatro tons, sendo que o que tenho é o 03 - Medium matte. Acho que é o tom adequado para a minha pele (sou um NC25, para referência) pois permite-me obter resultados facilmente. Mas já lá vamos.

O pó compacto vem numa embalagem pequena de plástico resistente, fácil de transportar na mala para retoques ao longo do dia. O aspecto semelhante a favos de mel adequa-se à temática da colecção que tem no mel e na suavidade e hidratação que nos conferem o seu aspecto central. Aproveito para dizer que juntamente com esta colecção foi lançada uma campanha de sensibilização para o risco de extinção das abelhas, ajudando-nos a perceber o lugar importante que ocupam no nosso ecosistema. Aproveito para vos deixar o link do site britânico Help save bees (embora saiba que também existem projectos em Portugal não encontrei nenhum site, se alguém encontrar que me avise). Voltando ao bronzeador... A embalagem traz um espelho que super ajuda na hora da aplicação. Só lhe falta um mini pincel!


Como podem ver pela segunda imagem, a pigmentação é boa. Como sou branquinha tenho de ter cuidado ao passar o pincel no produto (uso o E25 da Sigma na versão de viagem), basta uma ou duas batidinhas e posso passá-lo na pele, mais do que isso fica demasiado visível e difícil de  esfumar. Importa ter em conta que o bronzer não deve ficar visível no rosto. É suposto fazer um efeito bastante subtil (daqueles que mal se percebe) e não deixar uma mancha mais escura na zona de aplicação, independentemente do quanto se esfuma. Sei que há quem prefira esse visual, e cada um sabe de si, mas eu opto por um visual mais natural. 

A duração é que é semelhante à de um blush em pó: após três ou quatro horas é necessário reaplicar; coisa que não é a ideal mas que não me custa muito pois o bronzer cabe na bolsa e o pincel que uso é pequenino e serve apenas para este efeito. 
Como qualquer bronzer, este pode ser aplicado na testa, nas maçãs do rosto, nariz e queixo. Este é o primeiro bronzer que tenho e uso, admito que tinha algum receio de comprar um e usá-lo mal mas já percebi que, tendo cuidado com a quantidade aplicada (e aqui é bom ter luz natural) é difícil fazer asneira. Gosto muito dos resultados e tenho-o usado todos os dias.

O produto contém 11 gramas e custa 14€ (valor sob o qual pode ser aplicado o desconto do cartão Love Your Body).

Este produto não foi comprado por mim mas sim enviado pela Body Shop Portugal para consideração. 

5 comments:

  1. Tenho usado o 02 como blush e fica fantástico, para além de durar o dia todo! (mesmo mexendo na cara!)

    Beijinhos*

    ReplyDelete
  2. Oh, que inveja! Que tipo de pele tens, Ana Rita?

    ReplyDelete
  3. Mista (nas bochechas é pouco oleosa ;)). Se calhar o primer e a base que uso também ajudam ;) Tenho que reparar se tem algo a ver com isso.

    ReplyDelete
  4. A minha é mista (seca nas bochechas) e não uso primer e a base que uso geralmente não tem uma mega duração - acho que já percebi onde está a diferença :)

    ReplyDelete
  5. Adorei a dica, parabéns!

    www.atelierartedecor.blogspot.com

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...