Tuesday, June 14, 2011

Blush cremeblend Something Special da MAC

Cremeblend Something Special todo melecado
O Something Special é um blush Cremeblend da MAC. É fácil perceber que "Cremeblend" se refere a blushes em creme, não é? São seis os blushes em creme na linha permanente da marca e foi este que conquistou o meu coração.
Os cremeblend vieram substituir os Blushcreme que eram similares (também eram cremosos como o nome indica) mas, diz quem usou os anteriores, tinham uma textura diferente. Não posso confirmar isto porque nunca usei a linha anterior mas suponho que tenham existido mudanças substanciais. 


É um coral bastante suave que pende mais para o rosa. Fica fantástico em peles clarinhas. Mais bonito agora com tempo quente do que no Inverno, gosto muito de o usar com um batom apessegado.
A aplicação é muito simples. É fácil de esfumar na pele, tanto com um pincel ou com os dedos (como tenho usado ultimamente). É possível aumentar a quantidade para a cor ficar mais forte. No entanto, não sei  se funcionará tão bem em peles escuras como em peles branquinhas como a minha. Outro motivo que pode torná-lo menos atractivo para peles mais escuras é que a sua pigmentação não é muito alta. Para quem é branquinho e tem pouca experiência em aplicar blush isto é positivo porque evita erros. No entanto para peles mais escuras significa que é necessário muito mais produto para obter os mesmos resultados o que pode acabar num efeito feio.

Swatch generoso no braço
A duração é razoável para um blush em creme. Aplico-o às 8h e por volta das 15h ainda o vejo nas maçãs do rosto. Acho que nestas coisas a qualidade do produto conta mas também importa ter em atenção o nosso tipo de pele (a minha é seca nessa zona), o tempo (mais seco ou mais húmido), etc. O mais importante é mesmo a duração do produto em si mas estes factores também o podem alterar. No entanto, para aumentar a sua duração podem passar um blush em pó da mesma cor por cima de um em blush.
O preço é que já não é tão agradável. São 21,50€, o preço de um blush em pó e podem usar a embalagem no programa Back2MAC.

3 comments:

  1. Gosto muito! *.*
    Dizem que eles duram mais se lhe meter-mos um blush em pó por cima ;)
    Beijinhos*

    ReplyDelete
  2. Eu comprei o Lady Blush (http://palpites_e_tal.blogs.sapo.pt/178028.html) e tb gosto bastante.
    Gostava que a Mac tivesse mais cores de blush em creme. Não tem um rosinha sem ser o so sweet so easy que é demasiado pálido até para mim.

    bjs

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...