Tuesday, May 10, 2011

Quanto vale aquilo que trago na cara?

Anda a circular pela blogoesfera internacional uma brincadeira que me parece engraçada e que nos pode fazer pensar duas vezes sobre o que andamos a comprar. 
O objectivo é pegar em todos os produtos de maquiagem que usamos regularmente e fazer uma pequena conta ao seu valor total. Como já juntei uma colecção de maquiagem com um tamanho considerável e tenho uma apetência por marcas de qualidade (devido à minha pele sensível e devido aos bons resultados que consigo com elas), decidi fazer as contas ao preço dos produtos que uso todos os dias.
A brincadeira não inclui produtos de cuidado com a pele nem pincéis por isso optei por não falar deles. Por isso e porque sei que o resultado já vai ser elevado. Ai se o meu namorado sonha com o dinheiro que gasto nas lojas de maquiagem...

Pele
Tenho mais bases e outros pós, mas são estes os que uso diariamente:
Pó Select Sheer pressed: não me recordo do preço mas vou chutar 22€, não será menos que isso
Corrector Select cover up: 18,50€

Rosto
Tenho quatro blushes, três deles da MAC, mas vou seguir as regras de mostrar apenas o que uso no dia-a-dia.

Blush Dame: 21,50€

Lábios
Não é que use muito batom (pois infelizmente não costumo ter os lábios em bom estado) mas quando o faço 80% das vezes são batons destas marcas.

Batom MAC: 18,50€
Batons da linha Intense d'O Boticário: 3€ cada nos saldos

Olhos
Paleta de 72 sombras de olhos da NYX: 17,58€
Paint pot usado como base de sombras: 20,50€
Fluidline: 18,50€ ?
Graffiti eyeliner pen: 6,50€
Colossal Volum' express da Maybelline: 12€

Tudo isto dá um valor total de... 220,08€!! Pior do que eu pensava sobretudo porque sempre optei em não pensar muito nisto, ahah. É certo que alguns destes produtos já estão a acabar e tenho já substitutos mas continua a ser um valor muito elevado. Eu uso todos os meus produtos diariamente (excepção feita aos eyeliners/fluidline e aos correctores que são revesados) por isso não posso dizer que os desperdice, e tenho produtos de boa qualidade que me permitem usar pouca quantidade de cada vez conseguindo um bom resultado mas... continua a ser um valor alto para alguém com a minha conta bancária. Acho que nunca estive tão contente por o meu namorado não ler este blog. Se calhar está na altura de abraçar mais as compras online e marcas como a NYX e largar a MAC por uns tempos (mas todos os produtos funcionam tão bem!...). E agora se juntar a isto o preço dos meus pincéis de maquiagem e da minha rotina de limpeza da pele, ufff, acho que estou deprimida.

E vocês, têm coragem de fazer umas contas do género? Já fizeram? Se sim, partilhem comigo os vossos resultados ou os links para os vossos blogs.

1 comment:

  1. Ih, acabei de fazer as contas aos meus produtos e... tmabém deu 200€ :S Acho que me vou manter afastada das lojas ate o outono!!!

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...