Monday, May 16, 2011

Novo gel de banho Earth lovers e manteiga corporal Body butter duo da Body Shop

Gel de duche Earth lovers
Bem sei que falar de gel de duche não é o assunto mais entusiasmante de sempre mas vale a pena quando falamos de algo que não só limpa a nossa pele como é também eco-consciente. Admito que não é essa a primeira coisa que tenho em mente quando compro um gel de duche mas sabê-lo de antemão ajuda-me a tomar melhores decisões. Trata-se de uma fórmula suave, sem sabão e que não seca a pele, ao mesmo tempo que é 100% biodegradável e eco-consciente. Existem seis fragâncias disponíveis, a minha é a de melancia e eucalipto.
O cheiro é bastante agradável (e admito que nunca tinha pensado nesta mistura de ingredientes) mas não sinto que fique na pele. De resto, como me ando a portar bem ultimamente e passo sempre um creme hidratante após o banho, não sinto necessidade de ter um gel de banho com um perfume duradouro. A hidratação é normal, não sinto que seja nem mais nem menos hidratante que os meus géis de banho que uso. Para as meninas que não conseguem desassociar o sabão à ideia de bele limpa, basta usarem este gel com uma luva de banho e, taram!, têm espuma!
O preço é de 6€.

Estou certa que existem por aí Rainhas que não têm pele seca, tal como existem pessoas que têm uma pele do rosto perfeita, tal como existem pessoas que dormem quatro horas por dia e não têm olheiras. Delas quero distância pois a inveja é uma coisa muito feia... Todas as outras reconhecerão que a pele do corpo varia por vezes entre a normal e a seca, sendo a última mais comum nos cotovelos, canelas e joelhos (e depois existem aquelas como eu, cuja pele seca não discrimina e está presente em todo o corpo). Para nos ajudar, a Body Shop lanlou a linha Body Butter duo, que inclui na mesma embalagem um creme para peles normais e outro para peles secas. Tratam-se de manteigas corporais iguais às que a marca já tinha mas para dois tipos de pele, divididas na mesma embalagem. A Body Shop promete-nos 24 horas de hidratação e tem-nas disponíveis em baunilha, açaí floral, macadamia e ervilha de cheiro (tenho que passar numa loja para sentir o cheiro desta).

Tenho comigo a manteiga de baunilha, um odor reconfortante conhecido por toda a gente mas que nunca falha (quem é que não gosta do cheiro da baunilha?). Dura cerca de duas horas na pele, após isso deixo de a sentir. A pele das minhas pernas é seca durante todo o ano e por isso costumo usar sempre cremes para peles muito secas (nada tirará o teu lugar do meu coração, manteiga corporal de cânhamo da Body Shop!) mas faço-o apenas porque sou preguiçosa e não hidrato a pele todos os dias. Desde que recebi este creme que o tenho aplicado todos os dias e, ao usar o creme para peles normais, noto que a minha pele não sente necessidade de uma hidratação mais alta (claro que basta--me falhar um dia, como ontem, e a minha pele volta ao estado normal: seca, áspera e com comichão). Neste campo a marca cumpre o que promete: a hidratação dura um pouco mais de 24 horas.
O preço é de 16€.

Estes produtos não foram comprados por mim, foram-me enviados pela Body Shop para consideração.

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...