Thursday, April 7, 2011

Corrector Erase paste da Benefit


Depois do já aqui falado acidente com o corrector Pro longwear concealer da MAC, procurei outro corrector. Como sempre quis experimentar algo da Benefit e ouvi falar bem dos seus correctores, dirigi-me a uma loja da Sephora (mais concretamente à do Colombo) para experimentar o Erase Paste ao vivo.

Tenho a dizer que as funcionárias da loja estão de parabéns pois a sua maquilhagem está muito melhor. Lembro-me de passar por lá há cerca de dois anos e ficar assustada com a maquilhagem de algumas funcionárias. Tinham (regularmente) o arco-íris nos olhos até as sobrancelhas e imenso blush e bronzeador sem qualquer esforço para esfumar aquilo. A sério, lembro-me de sair de lá com um misto de gozo e medo e pensar que realmente maquilhagem "não era coisa para mim". Actualmente usam uma maquilhagem forte, própria para saídas à noite, mas o esperado de funcionárias de lojas do género.

Fui imediatamente abordada por uma funcionária. Como não me recordo do seu nome e não me recordo do seu rosto, vou dizer que a funcionária era brasileira (talvez a única daquela loja, talvez uma de várias, não sei). Digo isto apenas para a distinguir entre as outras, a sua nacionalidade nada tem a ver com o assunto. Dizia eu, ela abordou-me e foi muito prestável. Deu-me informações sobre o produto, aconselhou-me este em oposição ao Boi-ing (a minha opinião era a mesma) e disse-me que deveria levar o tom médio ao invés do mais claro que estava a escolher pois iria funcionar melhor com o meu tom de pele e de olheiras. Até aqui tudo bem. Só que depois aplicou-o nos meus olhos. Aplicou-o e, toda sorridente, pediu para me olhar ao espelho. E quando o faço reparo que tenho o equivalente a dois quilos de corrector nos olhos. Falo a sério: uma quantidade absurda que nem para uma pessoa que não percebe nada de maquilhagem seria aceitável. Não só se percebia que aquilo era uma quantidade exagerada como se percebia claramente a pasta colada em cima da minha pele. Tentei conter o choque, pedi-lhe um lenço com desmaquilhante e disse que o ia levar. Fi-lo porque já estava decidida a comprá-lo mesmo antes de ser abordada pela funcionária.


O corrector vem num pequeno pote e está disponível nos tons Fair, Medium e Deep. Traz consigo uma pequena espátula e um folheto em Inglês com indicações de aplicação para disfarçar olheiras, imperfeições e iluminar certas zonas do rosto.
Não aconselho o uso da espátula para o aplicar nos olhos mas é mesmo o objecto mais adequado para retirar o produto do pote. O que faço é usar a espátula, por o corrector na palma da mão (também para "aquecer o produto" e torná-lo mais fácil de espalhar) e depois aplicá-lo no rosto com um pincel. Retirar o produto com os dedos é possível até uma certa quantidade, mas à medida que se vai aproximando o fundo do pote pode tornar-se numa tarefa suja e nunca aconselhável a alguém como eu que tem as unhas longas. 
O tom Medium era mesmo o mais adequado para mim. Digo-o porque queria um corrector de olheiras. Se o usar para disfarçar borbulhas ou as diferenças de tom da pele do meu rosto então ai a historia é outra: é demasiado rosado e impossível de misturar com o meu tom de pele.

A dignidade possível num momento sem qualquer maquilhagem (com o meu braço reflectido nos olhos <3)
SIM, NÃO ARRANJO AS SOBRANCELHAS, VAIS FAZER ALGO EM RELAÇÃO A ISSO?!! (por favor, faz, preciso de dicas de boas esteticistas em Lisboa pois as que conheço envergam traços assustadores em cima dos olhos). 
O corrector tem tendência a secar a pele, ou melhor, a piorar o estado de uma pele que não se encontre bem hidratada. Por isso, antes de o usar tenho de me certificar que a minha pele está bem hidratada (coisa que deve ser obrigatória quando usamos maquilhagem). Ao contrário do que tenho lido por ai, não acho que a pasta seja nada espessa. Pelo contrário, uma vez colocado na palma da mão, é super fácil de moldar. Claro que não é o mesmo que um corrector liquido mas é o corrector em pasta mais fácil de moldar que já encontrei.
Nestas fotografias, como é óbvio, não estou a usar qualquer tipo de maquilhagem, nem sequer base, para não alterar os resultados do corrector.

Com o Erase paste
Para uma boa aplicação é necessária uma quantidade mínima de corrector. Retirem pouco produto e usem metade, provavelmente é isso que será necessário. Isto não quer dizer que uma pequena quantidade de produto fará um bom trabalho (até porque isso também depende do vosso nível de olheiras) mas mais do que isso irá acumular-se automaticamente em todas as linhas de expressão dos vossos olhos. Para camuflar as minhas olheiras tenho de por um pouco mais de produto e quinze minutos depois já tenho imenso corrector acumulado em todas as linhas à volta dos meus olhos. Como já tenho isto como certo nas horas seguintes vou-me olhando ao espelho e tento minimizar a situação tocando-lhe com as pontas dos dedos. No entanto, algumas horas depois o resultado não é um olhar desperto e sem olheiras mas um olhar envelhecido e cansado. Poucas horas depois de o aplicar fico com um aspecto seco na zona, quase como se tivesse aplicado um corrector em pó numa área já de si seca.

Mas, para mim, o grande problema deste corrector é a sua curta duração. Talvez por já estar habituada ao Pro longwear concealer (que era mesmo de longa duração), para mim é inaceitável passar um corrector as 9h e já não o ter as 14h. Podia ser um problema de fácil resolução caso a embalagem fosse outra mas como vem em pote não o posso retirar com os dedos (tenho unhas grandes) e prefiro usar um pincel não é assim tão fácil reaplicá-lo ao longo do dia.

Tentarei usa-lo até ao fim, claro, sobretudo porque me custou 25,50€ mas não o voltaria a comprar. Para quem não tem muitas linhas de expressão e precisa de pouca cobertura é uma boa compra, até porque este corrector vai durar mais de um ano de certeza (mesmo com uso diário), mas não para mim.

6 comments:

  1. Boa Tarde :)

    Também tenho este corrector e não podia estar mais de acordo com esta review ;)

    Excelente post, continua com o bom trabalho.

    Bjs*

    ReplyDelete
  2. Tens que experimentar o Touche Eclat Prodigieuse da Nuxe, aposto que vais adorar (além disso traz um pincel super macio incorporado na embalagem, o que permite uma aplicação mais fácil). A duração é excelente e não corres o risco que ficar com ele acumulado nos vincos dos olhos se hidratares bem a zona.

    Beijinhos.

    ReplyDelete
  3. Para as sobrancelhas experimenta um daqueles quiosques da wink. É um pouco caro, mas elas fazem um bom trabalho e depois até podes ir mantendo as sobrancelhas mais ou menos em condições se fores tirando os pelinhos que começam a crescer com uma pinça.

    ReplyDelete
  4. Produtos Benefit a preços fantásticos:
    http://benefitgirl.blogspot.com/

    ReplyDelete
  5. Tente utilizar o erase paste por baixo e o prolongwear por cima. pouca quantidade de ambos

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...