Friday, April 15, 2011

Batom Doll da Nyx


O batom de hoje é o Doll da Nyx. Comprei-o não por o desejar mas porque fiz uma compra num site de beleza e dei comigo a encher o carrinho de forma a fazer uma compra que compensasse o preço dos portes de envio. Com três batons da marca, sobre um deles já falei aqui. O bom é que a escolha foi feita as cegas mas correu super bem (pelo menos neste caso)!


Trata-se de um batom rosa velho com um subtom de amora. É uma cor "conservadora" o suficiente para nunca parecer exagerada e forte o suficiente para não passar despercebida no nosso visual.  
A embalagem é em tudo semelhante aos batons normais, sendo feita de plástico preto e que me parece bem resistente. Numa das extremidades (a oposta a da primeira fotografia) há uma pequena tira de plástico transparente onde aparece uma amostra da cor do batom. Ao contrário do que costuma acontecer, esta amostra tem a cor exacta do produto. Assim é fácil encontrar o batom que procuramos na bolsa, não temos de estar a abri-los ate encontrarmos o que procuramos. 

Ele tem um brilho super, super ligeiro. Creio que se fosse mais brilhante perderia a sua beleza, seria demasiado forte, sobretudo nas peles claras. Inicialmente pareceu-me ser muito forte mas com o tempo lá  me fui acostumando a ver cores mais fortes na minha pele de porcelana. Não vou negar, numa pele como a minha ele chama mesmo a atenção; actualmente já vejo este batom como se fosse uma versão mais forte da cor dos meus lábios. Tem também uma óptima pigmentação, após a primeira passagem tenho os lábios totalmente cobertos e só tenho de voltar a passa-lo para cuidar dos retoques.

É dos batons que mais tenho usado ultimamente. Saio de casa todos os dias com ele nos lábios e só mesmo para sair a noite é que uso algo mais forte. É daquelas cores com as quais não se pode falhar, fica bem em qualquer ocasião. 
Horas depois, no exterior e com um brilho de lábios por cima


Sou da opinião que todas as cores fortes devem ser aplicadas com um pincel. Digo isto porque eu não consigo fazer uma boa aplicação de batom nos lábios e, como se tratam de cores fortes, todos os erros ficam mais visíveis. Nas fotografias o batom foi aplicado directamente da embalagem e por isso esta cheio de falhas. A duração é aceitável, não dura mais de três horas nos meus lábios. Pode parecer pouco mas nunca encontrei um batom que durasse mais de quatro, cinco horas, por isso três horas num batom que não é de longa duração é não me seca os lábios é óptimo. 1,75€ por um batom com cores bonitas, boa embalagem, uma duração razoável que não me seca os lábios parece-me um bom negocio!

4 comments:

  1. a cor é linda! caso não saibas, essa parte de baixo com swatch da cor é batom que podes usar quando o de cima acabar ;)

    beijinhos

    ReplyDelete
  2. haha esquece, vi uma vez num vídeo do youtube uma rapariga a dizer que em baixo vinha mais batom, mas nos que tenho não dá para fazer isso.. devo ter feito confusão sorry, my bad :x lol

    ReplyDelete
  3. a cor é linda. adorei vê-la com um brilho por cima :)
    e esses batons da NYX são, sem dúvida, um óptimo negócio!
    ***

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...