Sunday, March 27, 2011

Verniz da semana: Turmalina da Risqué

Três camadas de Turmalina da Risqué
O verniz desta semana é o Turmalina da Risqué. Este verniz pertence à colecção Jóias Místicas que foi lançada no Brasil em Março de 2010 mas que só agora comecei a encontrar facilmente em Lisboa. Este foi o verniz que mais me chamou a atenção, a par com o Citrino Nude. No entanto, os únicos vernizes que encontrei no passado ano foram o Pedra Granada e o Topázio Púrpura. Ainda tentei comprar o Citrino Nude quando o encontrei numa banca na semana passada mas já fui tarde demais, quando lá cheguei já tinha esgotado (só haviam cinco vernizes). Não consigo perceber como é que funciona a distribuição dos vernizes desta marca em Portugal. Só encontro com facilidade os vernizes da colecção permanente, os outros, as colecções especiais, chegam com imenso atraso e sem qualquer ligação entre si: posso encontrar um verniz de uma colecção em Janeiro e só volto a encontrar um outro em Dezembro.

Sobre este verniz, confesso que fiquei um pouco desiludida. Ao vê-lo em fotografias como estas ele parecia-me ser mais bonito. Não é que ele não seja bonito, mas esperava outra coisa. No entanto, há muito que não usava um verniz que recebesse tantos elogios. Os meus amigos são muito conservadores no que às cores de verniz diz respeito e raramente tecem elogios a vernizes que não sejam vermelhos ou clarinhos. Este foi uma excepção. Este é o púrpura muito lindo, com algumas semelhanças com a jóia que lhe dá nome mas ao fim de três camadas torna-se mais escuro.

Não usei qualquer extrabrilho, o brilho da fotografia é do verniz. Achei-o pouco pigmentado: passei três camadas e ainda assim achei que podia ter passado uma quarta pois a parte branca da unha ainda estava visível. A duração é que não foi a desejável: depois de dois dias começaram a surgir as lascas nas unhas.

4 comments:

  1. Ando atrás desse verniz mas ainda não encontrei.

    ReplyDelete
  2. Também ando atrás desse verniz à um tempo e ainda não o encontrei em lado nenhum.
    As tuas mãos parecem um clone das minhas 0.0

    ReplyDelete
  3. Olá! Comprei esse verniz há pouco tempo , mas ainda está em lista de espera para usar. Beijinho

    ReplyDelete
  4. Essa cor é muito bonita, mas acho que nunca vi esse à venda.
    Dessa colecção tenho 3, o vermelho e os dois roxos.
    Eu sei de um sitio em Lisboa que tem o Citrino Nude, se ainda estiveres interessada digo-te ;)
    ***

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...