Saturday, March 19, 2011

Sonho de consumo da semana

Quarteto de sombras Terra bronze
Quarteto de sombras Onix
Blush compacto Quartzo
Os sonhos de consumo desta semana fazem parte da colecção Make B d'O Boticário. A colecção estará disponível em Portugal a partir do dia 25 de Março. De todos os produtos da colecção que já estão disponíveis em alguns blogs da blogoesfera portuguesa, estes foram os produtos que mais me chamaram a atenção.
Se os selecciono para a rubrica do dia é porque gostei dos produtos, claro, e por terem preços acessíveis (15,90€ para os quartetos de sombras e 13,90€ os blushes) pretendo comprá-los, pelo menos um dos quartetos virá comigo para casa no dia 25. No entanto, aquilo de que quero falar hoje é da relação que a marca está a estabelecer com as bloggers de beleza portuguesas. Não tenho qualquer relação com a marca, nem sei de contactos para criar parcerias, por isso a minha opinião é completamente imparcial. É sempre de elogiar quando uma marca percebe a importância que as bloggers têm para a promoção de uma marca tendo em conta que, ao contrário de revistas de moda e beleza, aquilo que nós escrevemos é honesto e tanto podemos elogiar como criticar (haverão bloggers que elogiam por elogiar, no entanto acredito que a maior parte de nós está à vontade para dizer quando um produto não tem boa qualidade) e por isso estamos mais próximas da consumidora normal (até porque nós também somos consumidoras). Apesar da popularidade dos blogs de beleza ter aumentado em Portugal, as marcas do nosso país ainda não se aperceberam realmente da nossa importância. Salvo algumas excepções, são as marcas internacionais que vendem no nosso país que procuram estabelecer parcerias connosco (até porque isso já é hábito nos seus países de origem) e O Boticário não é excepção. Por isso, e por só ter boas experiências com os produtos da marca (pelo menos até agora, ahah), acho que estes exemplos devem ser destacados e elogiados.

Imagens do blog Glow make up.

3 comments:

  1. Tenho a mesma opinião que tu (até posso estar a ser parcial ao contrário de ti pelo facto de ser uma das bloggers contempladas nas "parcerias" d'O Boticário) mas tenho que realçar o facto de teres "chegado lá". Isto já se passa há muito tempo noutros países, e claro que havia de chegar a hora das bloggers portuguesas, qual é a polémica? Eu sou consumidora de inúmeras marcas de maquilhagem, desde o mais barato ao mais caro, O Boticário é só mais uma onde há produtos bons e outros não tanto.
    Obrigada por referires a fonte das fotos ;)
    Bjs.

    ReplyDelete
  2. Que belo nome para um verniz Nua rsss,mas não deixa a unha nua pelo contrário,olha eu não tenho paciência para ficar mais de 2 dias com o mesmo verniz,estão alguns em lista de espera lol
    se quiseres segue meu blog,já sigo o teu
    beijocas:)
    http://sonsnaturais.blogspot.com/

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...