Thursday, March 3, 2011

Resenha: Seaweed mattifying day cream da Body Shop

A resenha de hoje é sobre o creme matificante da linha de algas marinhas da Body Shop. Já aqui falei de outros dois produtos da linha: o pore perfector e o tónico. Um recebeu uma crítica negativa e outra foi neutra, para dizer o mínimo por isso é compreensível que estivesse de pé atrás com este creme.

Por 15€, a Body Shop promete um creme hidratante facilmente absorvido, que não obstrói os poros e que controla a produção de sebo e de brilho na pele ao longo do dia. É um preço algo elevado para um creme que promete tantas coisas mas a verdade é que cumpre o seu objectivo.


Traz apenas 50 ml que ainda duram alguns meses. Comprei-o no início de Outubro, acho que ainda tenho quantidade suficiente para mais um mês e aplico-o diariamente no rosto e pescoço (hey, pode não produzir sebo mas isto também um hidratante diário, não?). A consistência é em gel/creme semi-opaco. Espalha-se muito facilmente e basta uma pequena quantidade para todo o rosto. Vem numa embalagem pequena, redonda e com uma tampa de enroscar. Além da tampa tem ainda uma película de plástico que se encaixa de forma a impedir que o creme caia na tampa caso seja transportado numa mala. Ao contrário de muita gente, não tenho problemas em colocar os meus dedos no produto pois não o partilho com mais ninguém e lavo-os bem antes de o aplicar. É certo que idealmente viria numa bombinha semelhante à do pore perfector da mesma linha mas não me parece um mal maior.


Este hidratante diário destina-se a pessoas com pele mista ou oleosa; quem tem pele seca deve focar-se noutro tipo de produto: mais hidratante e sem o foque no aspecto matificante. Não contem qualquer tipo de protecção solar, o que é uma falha uma vez que se trata de um creme para usar durante o dia e custa 15€. 

A absorção é tão rápida quanto promete. Aplico-o depois de lavar a cara e antes de aplicar a base. A minha pele é mista, maquilho-me de manhã (por volta das 9h) e costumo ter de retocar a maquilhagem por volta das 13h, 14h. Ao usá-lo, noto que a pele se mantém em bom estado durante mais tempo, que o retoque pode acontecer mais tarde. O creme não faz milagres e, sobretudo em peles oleosas, não vai impedir que estas fiquem com óleo ou brilhantes, vai apenas atrasar esse processo. Importa também ter em conta que usei este creme no Outono e no Inverno por isso não garanto que ele se porte tão bem em meses mais quentes.

Dito isto, gosto do creme, acho que faz um bom trabalho mas acho que não justifica os 15€ de preço. Vale a pena usar o desconto do cartão Love your body, aproveitar os saldos ou qualquer outra promoção para o comprar.

3 comments:

  1. Estive para comprar uma máscara dessa linha mas acabei por trazer outra!

    ReplyDelete
  2. Adorei este creme ele é leve, hidratante e deixa a pele muito macia. Eu tenho pele seca, mas me adaptei muito bem a ele. Recomendo, pois é ótimo. Rosane

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...