Wednesday, March 9, 2011

Dica: luvas de borracha


Quando tínhamos visitas em casa dos meus pais, era costume alguém perguntar porque é que usamos luvas de borracha para lavar a louça. A minha Mãe explicava logo e o motivo era muito simples: com elas as suas mãos mantinham-se hidratadas, não estragava o verniz das unhas e protegia-se de bactérias. Ao lavar a casa usava outras, para evitar o contacto da sua pele e unhas com os detergentes.
É que estes são bastante agressivos e podem ser absorvidos facilmente pela pele e unhas quando estas estão molhadas. Isto causa, entre outras coisas, enfraquecimento das unhas, aquilo que faz com que elas se partam facilmente.
Por isso nada de pensar que as luvas de borracha são para meninas queques que têm medo de sujar as mãos. Vocês também podem ser super donas de casa mantendo a pele e as unhas em bom estado. Aproveitem e passem creme hidratante nas mãos antes de calçarem as luvas... É um dois em um. 
Mas talvez seja melhor ficarem-se pelo argumento dos químicos quando tentarem convencer os vossos pais, maridos ou companheiros a fazer o mesmo. E se eles ainda são daqueles que se negam a ajudar nas tarefas domésticas, greve! Experimentem ficar quinze dias sem cozinhar, sem arrumar uma única coisa, organizem um jantar com amigos e colegas dele (um péssimo jantar, na altura em que a casa estiver mais nojenta) e vão ver se eles não começam a dar importância às limpezas!

3 comments:

  1. Eu e as luvas não simpatizamos!;)

    ReplyDelete
  2. Eu também uso luvas para lavar a loiça e para fazer limpezas. Quando digo isso às minhas amigas, a reacção é sempre a mesma "ai que fina, vê lá se não podes sujar as maozinhas".
    Mas então para que é que pintamos as unhas ou hidratamos as mãos se depois estragamos tudo ao limpar e lavar? Assim é um desperdício de produtos..
    Mas pronto, a maioria das pessoas não entende -.-'
    E adorei a última dica LOL
    ***

    ReplyDelete
  3. Passa-se exactamente a mesma coisa comigo, ana s. :)

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...