Wednesday, March 16, 2011

Dica: aplicação de delineador para principiantes

Imagem retirada do site Makeup Allure
A grande dificuldade de quem está a usar um eyeliner pela primeira vez é certificar-se de que o traço fica direito. Existem pincéis que ajudam nesse trabalho mas ainda assim é necessário praticar e errar várias vezes. Mesmo quando achamos que o traço está direito, podemos estragar o olho seguinte.
Um truque para usar quando estás a passar eyeliner em lápis ou líquido é fazeres pequenos pontinhos junto às pestanas. Começa por fazer pontos espaçados e depois vai fazendo-os mais próximos uns dos outros. Por último, só tens de os unir. Qualquer erro que cometas pode ser corrigido com um cotonete embebido em desmaquilhante, por isso lembra-te de fazer isto antes de aplicares a sombra.

Eu até tenho eyeliners líquidos (ou eyeliners em caneta) mas meti-os de parte quando descobri as maravilhas do eyeliner em gel. Usando um pincel chanfrado tudo se torna mais simples. Claro que às vezes ainda me engano mas são menos as vezes em que falho ao usar um em creme do que um em caneta. O motivo não tem muito a ver com a consistência do eyeliner mas sim com o método de aplicação: é mais fácil (para mim) usar um pincel do que a pontinha de uma caneta, onde geralmente tenho menos espaço para segurar e manejar.

5 comments:

  1. Eu ainda não consigo fazer um traço perfeito mas estou a melhorar. O truque é tentar regularmente, aos poucos vamos melhorando :)

    ReplyDelete
  2. pois... o traço eu até faço direitinho mas quando abro o olho reparo que a parte mesmo acima das pestanas não está preenchida -.- juro que nao percebo lol
    help me xD lol

    ReplyDelete
  3. Tenho que experimentar eyeliner em gel. Por acaso utilizo em caneta e dou-me bastante bem.

    Beijinhos.

    ReplyDelete
  4. Sou pessima a fazer eyeliner :(

    Já tentei de mil maneiras e nunca me sai bem, acho que é a minha falta de paciencia..

    Beijinho

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...