Monday, February 28, 2011

Resenha: Wheatgrass fixing gel da Body Shop


A resenha de hoje é do gel fixante de Wheatgrass (tentei saber o que era ao certo mas não consegui encontrar um equivalente em português) da Body Shop. Procurei um gel fixante não para fazer grandes penteados mas apenas porque tenho alguns (ainda muitos, ou pelo menos bem visíveis) cabelos a crescer na testa, na zona entre o fim da testa e o início do cabelo. É complicado explicar isto sem tirar fotografias mas tenho um "remoinho" mesmo no início do couro cabeludo e uma série de fios de cabelo ainda com dois ou três dedos de comprimento que ficam muito feios quando não lhes faço nada. 
Comprei então este gel fixante na Body Shop sabendo que ele iria levar milénios até acabar, pois como se trata de uma zona muito reduzida gasto quantidades mínimas por dia. Trata-se de uma bisnaga com 150ml e por isso sei que ainda terei imenso produto por gastar quando o prazo de validade terminar.


Trata-se de um gel sem cor e inodoro. Pode ser aplicado quer em cabelo húmido, quer em cabelo seco. Eu aplico-o com o cabelo seco - ou aplico-o no cabelo de manhã antes de sair de casa ou aplico-o com o cabelo já seco depois do banho. A Body Shop garante que este é um produto que não escama (deixando uma consistência semelhante à caspa no cabelo), não é pegajoso, não deixa o cabelo duro ou empastado e que realça o brilho do cabelo.
A verdade é que o produto espalha-se muito bem pelo cabelo e não deixa qualquer aspecto semelhante a caspa. No entanto, a duração do efeito fixante não é a ideal. A marca não promete um período de tempo específico e admito que não sei quanto é suposto durar, mas ao fim de quatro, cinco horas já não segura os meus míseros fios de cabelo. Para tentar melhorar a duração acabo por aplicar um pouco mais de produto, o que resulta num aspecto empastado. A duração é mesmo o problema aqui pois quando aplico uma quantidade razoável não encontro qualquer aspecto pesado. 
Tenho dificuldade em dizer se o compraria novamente uma vez que todas as minhas experiências com géis fixantes são parecidas. Não duram o dia inteiro (bem, quantas são as coisas que aplicamos de manhã e se mantém à noite?) sem ter de aplicar o dobro da quantidade normalmente necessária e o deixar empastado. Alguém tem boas experiências com este ou com outros géis fixantes?

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...