Friday, February 4, 2011

Resenha: Corrector de Tea tree da Body Shop

Ainda estava eu a gatinhar no mundo da maquilhagem quando percebi que ter três cores diferentes no rosto não é bonito. Tenho olheiras que são resultado de maus horários e de um estilo de vida "pouco católico", tenho um subtom esverdeado no lábio superior e no queixo e tenho rosácea. Sim, nos piores momentos pareço uma mulher que não dorme há dois dias, tem um ligeiro buço e barba no queixo e que já bebeu uns copos a mais. E sim, levei imenso tempo a perceber que o meu "look natural" não é bonito. Quando soube que essa coisa fantástica chamada "corrector" existia fui imediatamente à zona de maquilhagem da Body Shop pois era a única loja com maquilhagem que eu frequentava na altura. Ia à Body Shop sobretudo porque tinha um ambiente muito menos "agressivo" que outras lojas de beleza. Por agressivo entendo lojas com música super alta, cheias de gente, com funcionárias excessivamente maquilhadas e entretidas na conversa umas com as outras e que não sabem que "Não, obrigada, estou só a ver" significa "Deixa-me passear pela loja em paz e não venhas atrás de mim". Na altura, enquanto mulher que não usava maquilhagem a ideia de uma loja pequena com pouca gente como costumam ser as lojas da Body Shop deixava-me muito mais à vontade, sentia-me "a mais" e diferente em lojas como a Sephora. Hoje isso já não acontece mas aposto que existem mais pessoas que se sentiam/sentem como eu.

Na altura não percebia nada do assunto. Fui à loja, vi uma coisinha que dizia "corrector" e comprei sem me preocupar com mais nada pois na altura nem sabia que existem vários tipos de correctores e com resultados diferentes. Acabei por trazer para casa o corrector em batom da linha Tea Tree da Body Shop.


Pretende ser um corrector indicado para esconder manchinhas e vermelhidões sem secar a pele e, por conter óleo de melaleuca ("Tea tree oil"), ajuda a combater o surgimento de novas borbulhas. Vem disponível em duas cores, o 01 Light e o 02 Medium. Claro que comprei o mais claro. Saber que a linha só tem dois tons significa saber que à partida uma série de pessoas terão dificuldade em conseguir um resultado natural usando o produto. Os tons das nossas peles variam imenso e não vale a pena querer acreditar que estes dois tons ficam bem a toda a gente.

Na altura tentei usá-lo nas manchas da minha pele, nas borbulhas que fossem aparecendo e nas olheiras. Passava-o nos olhos e, por ser em batom e por na altura desconhecer o conceito de "hidratante de olhos", sentia a minha pele a ser puxada e não era uma sensação nada agradável. Tentei algumas vezes até desistir e abandonar o corrector num canto da bolsa. É bom deixar claro que eu na altura sabia tanto de maquilhagem como uma criança de cinco anos. Tinha noção de onde é que aquele produto devia ser aplicado mas não tinha noção das quantidades, do modo de aplicação e do que é um resultado final aceitável. Por isso sim, devo ter andado pelas ruas de Lisboa envergando um rosto com manchas demasiado claras nos olhos e em zonas "aleatórias" do rosto. Se aconteceu realmente, quero pensar que me tornou numa pessoa mais forte e uma série de coisas boas que é suposto retirarmos dos momentos negativos do nosso passado.

Passou mais de um ano e reencontrei este corrector. Embora não tivesse uma boa memória dele decidi voltar a dar-lhe uma chance pois talvez agora que percebo um bocadinho mais do assunto lhe conseguisse dar bom uso. Por isso e porque parti o único que funcionou comigo. Falando nisso, continuo a precisar de indicações de bons correctores para usar sobretudo na zona dos olhos e que tenham boa duração.

Ao usá-lo percebi logo que a sua consistência não é minimamente cremosa, é aliás bem rija. Para o aplicar no rosto é preciso esfregá-lo nas costas das mãos para que o produto "aqueça" e fique assim mais fácil de trabalhar. Para o usar nos olhos prefiro usar um pincel de corrector mas nem sempre é fácil tornar o produto cremoso o suficiente para o passar nas cerdas. Isto para mim não é uma coisa chata, é mesmo um ponto negativo pois nenhum produto nos deve forçar a gastar o dobro da quantidade necessária em cada utilização.

A cobertura não é boa. Para cobrir as manchas que algumas borbulhas deixaram no meu rosto tenho de aplicar muito corrector. Tanto que depois é impossível conseguir esbater a cor e deixá-la minimamente parecida com a cor da minha pele. Se aplicar uma quantidade reduzida de forma a conseguir esbater com a cor da minha pele/base não vou conseguir cobrir as manchas, se aplicar uma maior quantidade fico com uma mancha clara na pele. É pouco provável que esteja a usar a cor errada pois isso significaria que se o 02 Medium serve para uma pele branca como a minha a gama de cores está totalmente desfasada da realidade. O mais provável é eu estar algures entre os dois tons, como imagino que estarão imensas pessoas.

A duração é reduzida. Tenho pele mista e três horas depois o corrector que estava na zona das olheiras já desapareceu e tenho em algumas zonas do rosto manchas claras nas linhas da pele porque o resto nem vê-lo.

É também suposto o óleo conseguir acalmar as borbulhas que temos no rosto ajudando-as a desaparecer. Como não gosto do resultado na minha pele acabo por não o deixar no meu rosto durante muito tempo e por isso não posso falar sobre o possível efeito que tem nas borbulhas. Há já alguns meses que ando livre de borbulhas (excepto na época de exames em que não faço mais nada além de estar sentada a ler, a comer chocolates e a beber refrigerantes) - já os pontos negros, esses são companheiros diários de há muitos anos... - mas sempre que vejo alguma a ameaçar crescer durante a noite e acampar na minha cara por alguns dias atiro-lhe logo com um cotonete embebido no óleo desta linha e milagre conseguido, a malvada desaparece!

É mais do que óbvio que não tenho nada de bom a dizer sobre o corrector. Não o voltaria a comprar e não aconselho a compra. Se procuram um produto que combata as borbulhas sugiro o óleo da linha de Tea tree da Body Shop de que falei no parágrafo acima. Se procuram um corrector percam-se na internet e nas lojas da especialidade pois há muito por onde escolher. Se procuram um bom produto dois em um... talvez ele exista mas não é este de certeza.

2 comments:

  1. Eu também quero sujestões de bons correctores, vou ficar atenta às dicas das outras meninas :)
    **

    ReplyDelete
  2. Olá querida! Olha podes dizer me quem foi o vencedor do sorteio? É que tento abrir o post e não consigo mesmo..posso ser eu e nao sei lol, o que duvido...mas tenho de saber não é? :o)

    beijinhos e obrigada

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...