Monday, February 21, 2011

Mousse de volume da Body Shop


A mousse de Guaraná da Body Shop pretende dar um volume médio ao cabelo. 
Lembro-me de estar farta do meu visual cabelo colado à cabeça e dirigir-me à Body Shop para procurar algo minimamente natural. Aqueles cheiros das lacas e produtos químicos semelhantes que a minha mãe usava traumatizaram-me para sempre. Lembro-me que de vez enquanto lhe pedia para me fazer uma trança e ela fazia-me uma daquelas que começa no topo da cabeça e que eu detestava e, para piorar tudo, ainda me despejava laca na cabeça "para os fios pequenos não se soltarem". Ficava zangada com ela durante trinta minutos e depois esquecia-me. Mas não esquecia o cheiro da laca que me ficou gravado na memória até hoje. Claro que consigo usar mas evito a todo o custo.
Lá pedi ajuda à vendedora que me aconselhou esta mousse. Garantiu-me que ela não iria deixar o meu cabelo empastado nunca, por mais que eu usasse. Fiz a cara feita que toda a gente faz quando lhe mentem  descaradamente mas comprei o produto à mesma.
A melhor forma de o usar é em cabelo molhado usando um secador a seguir. A verdade é que, ao contrário do que a vendedora disse, ele vai ficar empastado de usarem uma quantidade de produto maior do que o tamanho de uma bola de golfe. O que eu faço é aplicar o produto na mão, esfregar as mãos uma na outra (de forma a não aplicar uma quantidade enorme na mesma zona de cabelo) e ir espalhando-o pelos fios. Passo as mãos muitas vezes para ter a certeza de que passei em todas as áreas. O resultado é um cabelo com algum volume. Como nunca tinha usado nada do género achava que ia sair de lá com cabelo de estrela de cinema. Em alguém com cabelos finos e com zero volume como os meus, o resultado é visível mas não surpreendente. Mas talvez em alguém com um volume médio os resultados sejam mais difíceis de ver. 
Ao contrário de outros que comprei entretanto, este dura apenas um dia mas ao menos não suja os meus cabelos acelerando o aparecimento de óleo e de um aspecto feio e sujo de um modo geral. O cheiro é delicioso. Eu só o sinto quando o estou a aplicar mas o meu namorado sente-o sempre e adora.

2 comments:

  1. Também tenho o cabelo como o teu, fiquei curiosa em experimentar este produto. bjinhos

    ReplyDelete
  2. O meu cabelo anda com muito volume rebelde nas pontas, mas na raiz anda sem volume. Que achas se experimentar esse produtos?

    Adoro produtos de cabelo com bom cheiro :D

    Beijinhos

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...