Wednesday, February 9, 2011

Dica: como manter a sombra nos olhos por mais tempo


Não sei como é convosco, mas eu começo sempre a maquilhar-me por volta dos 18h, tenho um jantar às 20h30, vou para o Bairro Alto e, se estiver com energia, ainda passo na Bica e acabo a noite numa discoteca. É difícil manter a maquilhagem intacta por quatro horas, quanto mais por doze horas a dançar! Se consigo ir retocando o blush, controlando a oleosidade e impedindo o eyeliner de borrar, é impossível retocar a sombra dos olhos. Quer dizer, é possível, mas quem é que sai com as sombras atrás? 
Depois de tantas horas não importa se ela é em creme, solta ou compacta, vai acabar por borrar e desaparecer. Para fazer a sombra durar mais tempo, tenho sempre um primer de sombras disponível. Basta passá-lo nas pálpebras da mesma maneira que aplicamos um primer no rosto. Mas além disso, existem outras coisas que podes fazer para aumentar a duração da sombra. Uma é aplicar uma sombra em creme antes, de preferência da mesma cor da sombra em pó. Já aqui falei dos Paint pots da MAC mas existem opções mais económicas. A outra é ainda mais básica e económica. Basta molhar (ligeiramente) o pincel em água, passá-lo na sombra e aplicá-lo na pálpebra. Isto vai não só garantir que a tua sombra dura mais tempo como tornará a cor mais intensa.

3 comments:

  1. Excelente dica querida! ;)
    Beijoca e passa pelo meu blog (:

    ReplyDelete
  2. Grandes dicas! Gostei da do pincel!

    Beijinho*

    ReplyDelete
  3. Adorei as dicas...principalmente a última. bjs

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...