Thursday, January 20, 2011

Resenha: Base líquida da linha Intense d'O Boticário

Fruto das minhas mais recentes compras, lá trouxe para casa a base líquida da linha Intense d'O Boticário com 70% de desconto, ou seja, por 3€. Trouxe a cor número 01, que eu sou uma Branca de Neve da vida real, apesar de conseguir ter três cores diferentes na cara.

Sem e com a base líquida da linha Intense d'O Boticário
Esta foi a minha primeira experiência com a maquilhagem d'O Boticário e por isso não sabia o que esperar. A  base é líquida, ligeiramente mais cremosa que a Select SPF 15. Por falar em SPF, o factor de protecção dela é 9, o que já é alguma coisa, mas podia ser superior (sobretudo se pensarmos que é um produto que tem o público brasileiro como principal consumidor). A base tem um cheirinho muito bom, quase que vale a pena usá-la só para a cheirar. Entre os Jean-Baptiste Grenouille que lêem o blog, alguém sabe dizer a que cheira a base?

A cobertura dela é bastante leve. E quando digo leve quero dizer que super leve, quase que nem pareço estar  a usar maquilhagem. No meu caso, ela ajuda a uniformizar a cor do rosto mas apenas ligeiramente. Todas as outras imperfeições estão tão visíveis como antes. Tem um acabamento lustroso, por isso convém não exagerar muito na quantidade se não é esse o resultado que pretendem. E se não me parece ser a base ideal para mim, que procuro uma cobertura média, ela é mesmo indicada para pessoas que não têm muitas coisas a disfarçar e que por isso podem usar uma base leve. E digo que é indicada por um simples motivo: a duração dela é muito boa. Cumpre o que promete em termos de longa duração, sete horas depois ela ainda se mantinha no meu rosto, mesmo com a sua cobertura leve. É certo que mal saí de casa hoje e só andei a estudar e a fazer algumas tarefas domésticas (ai, o quanto eu falo de limpezas domésticas neste blog faz-me parecer uma fada do lar, ahah!), mas ela aguentou-se muito bem. Tinha pouca oleosidade e a sua cobertura leve mantinha-se intacta. É claro que uma pessoa com pele oleosa vai ter necessidade de a retocar mas acho que a duração é bastante digna. Com o preço amigo, sobretudo agora nos saldos, é uma boa compra para quem só precisa de uma cobertura leve.

3 comments:

  1. Eu uso-a diariamente e gosto imenso dela. Realmente não tenho quase nada a disfarçar (felizmente), por isso resulta. Aproveitei os saldos e abasteci-me :)

    ReplyDelete
  2. caramba tenho mesmo que ir ao boticário antes que esgotem esses saldos, mas ir ao shop em tempos de exames não está com nada.

    por falar no jean-baptiste, parei de ver esse filme a meio, nunca mais me lembrei de acabar de ver.

    gosto como escreves :)

    ReplyDelete
  3. Eu concordo 100% contigo.
    Tenho-a usado já há cerca de 2 semanas, infelizmente não cobre praticamente nada, dá só uma leve uniformizada. Tenho que usar bastante corrector depois... bah...

    Mas adoro o cheiro! E adoro o facto de ela durar bastante! Ao fim de um dia inteiro de trabalho, de poeiras e suor, a minha pele ainda está "intacta"! :)
    E também me parece que ela é boa a reter a oleosidade.

    beijinho

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...