Wednesday, December 22, 2010

Resenha: Tónico da linha de algas marinhas da Body Shop


Este tónico faz parte da linha de algas marinhas da Body Shop e é indicado para peles normais e mistas. Pretende ajudar a remover a maquilhagem, purificar a pele, reduzir a oleosidade e minimizar os poros.
Eu tenho alguma dificuldade em dar importância aos tónicos. Acabo por comprá-los porque realmente é difícil encontrar um desmaquilhante que remova a maquilhagem por completo. Há sempre um restinho de base quando passamos o tónico. De resto, não é um produto a que dê muita importância, até porque não vejo outros resultados.
Ao contrário do que tenho lido por aí, não tenho sentido qualquer tipo de ardor quando o passo, e até tenho a pele sensível.  Quando usei o leite desmaquilhante da Corine de farme ficava com a pele bastante seca e isto ajudava um pouco a reduzir a sensação de pele "puxada" mas o uso de um hidratante era ainda assim indispensável. De resto, não creio que faça as outras coisas a que se compromete. A oleosidade do meu rosto não deixa de aparecer apesar de o usar de manhã e à noite. No que à redução de poros diz respeito, faz o mesmo que o Pore perfector da mesma linha, ou seja, nada.
Este produto faz o básico a que um tónico se propõe mas acho que pelo preço (10€) deveria fazer mais. Vou usá-lo até ao fim, obviamente, e procurar outro.

1 comment:

  1. Ao contrário do que toda a gente diz, até agora só tive sorte com as manteigas de corpo da Body Shop. Tudo o resto que lá comprei era mau.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...