Wednesday, December 15, 2010

Resenha: Base Studio Fix Fluid da MAC

Como estava a ficar cada vez mais insatisfeita com a cobertura da base que estava a usar, voltei à MAC à procura de outras. Lancei logo os olhos na base Studio Fix Fluid, esta sim, apropriada para peles mistas e oleosas. Aproveitei também que a loja estava vazia para explicar à funcionária que me atendeu que, apesar de achar que o tom que eu estava a usar (o NC25) era correcto, tinha a sensação que apesar de conseguir uniformizar o tom da minha pele, não ficava lá com um ar muito saudável. A minha pele é brança, baça, e apesar de ficar com melhor aspecto com base, não ficava tão bem como queria. Perguntei então se o NC seria o melhor para mim. A funcionária disse-me aquilo que eu já sabia, que como tenho um tom rosado o NC seria o melhor para equilibrar isso, pois tem um pigmento amarelo (HÃ,A SÉRIO?). No entanto, olhou para mim umas cinco vezes e lá me disse que talvez valesse a pena experimentar um NW numa pele tão branquinha como a minha. Fiquei reticente, mas lá levei uma amostra da base Studio Fix Fluid em NW20.

Tinha receio que ficasse com um tom estranho mas isso não aconteceu.

Lábios gretados, o de sempre...
Na primeira fotografia estou sem nada no rosto. Tinha acabado de acordar, só me tinha vestido e lavado a cara. Nas imagens não dá para ver bem a diferença de tons (que é muito mais visível ao vivo), mas dá para perceber minimamente que a minha pele tem uma cor nas bochechas e outra na zona do buço e queixo. Na segunda fotografia só tenho base. Também não dá para ver bem na fotografia, mas ela afundou-se nos poros dilatados do meu nariz. Nada que não seja minimizado com um primer

Fotografia tirada no interior e fotografia tirada no exterior
A cobertura é média, a suficiente para fazer desaparecer o meu tom rosado e as manchas que queria esconder mas que não conseguia com a outra base da MAC. O tom é correcto, tão correcto como o NC25 na Select SPF 15, mas parece-me dar um ar mais saudável (e daí que posso estar a querer ver coisas onde elas não existem). Já alguém experimentou tanto um NC como um NW que lhes ficasse igualmente bem?
A duração também é boa. Ainda não a usei no dia a dia, em que como ando de um lado para o outro suo mais, mas num fim-de-semana passado em casa portou-se muito bem. Já li que ela é um bocado pesada para um uso diário. Não achei mas, como disse, tenho que experimentá-la num dia mais agitado. De qualquer modo, não a senti pesada na pele, nem me lembrava que estava com base, o que para mim já é um bom sinal. A minha pele sensível não teve qualquer reacção das duas vezes em que a usei. O acabamento é mate mas não ao ponto de tornar a pele numa coisa totalmente baça. Faz sentido? É que eu sou muito esquisita com acabamentos mate. Apesar de gostar até um certo ponto, acho que uma pele normal tem de ter algum brilho.
O cheiro é um pouco estranho. É desagradável, apesar de não ser forte, mas desaparece rapidamente.
O factor de protecção solar é de 15, o que me parece bom. Afinal, é bom não esquecer que a nossa pele precisa de cuidado mesmo com a exposição ao sol do dia a dia.
Esta é mais uma embalagem que vem sem doseador. É inadmissível que por 30 ou 31€ não tenhamos direito a um doseador que nos permite controlar a quantidade de produto que retiramos e impede que se entorne algo. Perguntei um preço de um doseador da MAC e custa a módica quantia de 7€. Depois de sair da loja ainda passei na Sephora à procura de algo equivalente mas não vendiam, tinham apenas aqueles frasquinhos de plástico para as viagens, que também não servem para controlar a quantidade despejada.

4 comments:

  1. Ola Ela,
    eu tb tenho essa base da Mac e estou bastante satisfeita com ela. A única coisa que me incomoda é o cheiro dela, mas rápido passa!!

    Convido-te a passar pelo meu blog e tornar-te minha seguidora, ficarei muito feliz:

    http://coisadebeleza.blogspot.com/

    Beijo

    ReplyDelete
  2. Todas as bases líquidas da MAC que já experimentei cheirinhos estranhos. Felizmente desaparecem logo, como disseste :) beijinho

    ReplyDelete
  3. Olá!!! A minha pele é mista a seca, neste momento até tem umas descamações na zona das bochechas... aconselharias esta base? Obrigada!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá,

      Para ti, dentro das bases que já resenhei no blog, aconselho mais esta da Bourjois: http://tinturasdela.blogspot.pt/2011/11/base-healthy-mix-da-bourjois.html Agarra-te a um hidratante rico ;)

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...