Thursday, November 25, 2010

Resenha: Leite desmaquilhante da Corine de farme

Quando o meu desmaquilhante anterior acabou, achei que valia a pena continuar a comprá-los no supermercado mas sempre a experimentar marcas novas. Na ida ao supermercado, vi lá vários produtos semelhantes por preços mais ou menos na mesma escala, mas houve uma marca que me saltou à vista: a Corine de Farme.

Este leite desmaquilhante faz parte da linha 95% de origem natural, que "conjuga naturalidade, protecção e prazer dermatológico".  Esta linha é hipoalergénica, não tem parabenos, corantes, fenoxietanol nem álcool. Claro que não tive como não comprar este desmaquilhante com este tipo de publicidade. Além de remover a maquilhagem, é suposto ser um hidratante que deixa a pele "suave, macia e confortável". O frasco vem com 200 ml e tem um doseador.

Apesar de nunca ter experimentado produtos da Corine de Farme, ouvi sempre elogios à marca. Mas a minha experiência não foi nada positiva. Para começar, tive que usar bastante produto para remover a maquilhagem de forma eficiente. Das primeiras vezes, e até começar a aumentar a dosagem, percebia que não removia muita maquilhagem quando passava o tónico e via imensa base no algodão. Mas quer com uma quantidade menor, quer com uma maior, havia sempre uma coisa que acontecia à minha pele: ela ficava seca e áspera. Nunca tal coisa aconteceu com outro produto que usei, ainda para mais com um que se diz hidratante. Vi-me obrigada a usar mais hidratante do que estava habituada. Usei-o durante duas semanas e parei.

E vocês, já experimentaram este leite desmaquilhante? Têm boas ou más experiências com a Corine de Farme?

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...