Monday, November 22, 2010

Kit de vernizes de ano novo

A Risqué vai lançar um kit de ano novo, cada um com três vernizes da mesma cor, simbolizando um desejo para o ano de 2011, e com oferta de um pequeno pingente (que é uma palavra que me soa a português do Brasil, apesar de conhecer muitos portugueses que a dizem).

 O primeiro kit é dedicado ao amor e contém as cores Rose Bombom, Pop Rose e Final Feliz. O primeiro é um rosa bem claro e é preciso passar três camadas para a cor ficar bem uniforme. O Pop Rose é da linha Natural gloss, e apesar de ter cor de pastilha elástica também precisa de mais de duas camadas para ficar uniforme. Tem também uma ligeira cintilância. O Final feliz nunca experimentei, mas parece-me ser uma cor bastante transparente com brilho.
 O segundo kit é dedicado à paixão, com os óbvios vermelhos. Inclui o Love, o Beijo e o Desejo. O primeiro é um vermelho com um subtom bastante leve de rosa. O Beijo é vermelho. Vermelho vermelho. O Desejo, o meu segundo verniz neste tom, é muito aberto e pouco discreto. Lindo.
O terceiro e último kit é o da paz. Tem o Classic, o Ti ti ti (ai, amo! aliás, acho que parte do meu gosto por vernizes vem destes nomes horríveis) e o Silver Shine. Sobre o Classic e o Ti ti ti, peço desculpa, mas nada tenho a dizer. São para mim uma enormes incógnitas, pois nem sabia que eles existiam. O Ti ti ti faz parte da linha Natural Gloss e é um clarinho com particulas brilhantes.

Achei tudo isto um pouco foleiro. Se calhar é porque em Portugal não associamos a nossa roupa aos desejos de ano novo que fazemos. No Brasil há a ideia (talvez estereotipada) de que imensa gente se veste de branco e faz desejos à meia noite. É uma coisa muito distante da minha realidade, parece-me estranho. Também associei a oferta do brinde a uma coisa assim tipo revista Maria, não gostei. A escolha de cores foi também muito óbvia e básica, são só cores já existentes. Se queriam seguir esta linha poderiam incluir mais desejos e cores, eliminando a repetição da Paixão e do Amor. Até porque se lançaram este ano a colecção Penélope Charmosa, só com rosas, mais valia tirarem-nos deste kit de ano novo e porem os tons vermelhos na categoria Amor.

Esta colecção só será de ano novo no Brasil, pois com o enorme atraso na chegada dos vernizes Risqué em Portugal, só devemos ter a colecção por volta da Páscoa...

1 comment:

  1. Lol, também pensei que parecia um brinde de uma revista cor de rosa.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...