Friday, October 29, 2010

Dica: como limpar os pincéis de maquilhagem



Os pincéis são indispensáveis para quem quer um bom acabamento a qualquer maquilhagem e são algo no qual vale a pensa investir pois, se cuidarmos delas, duram uma eternidade.
É certo e sabido que a limpeza regular dos pincéis de maquilhagem é algo obrigatório. O uso regular de pincéis sujos, além de pouco higiénico, pode resultar em infecções. Isto não é só para quem tem uma pele mais sensível, é para toda a gente. Pensem num pincel que está regularmente a passar na vossa pele com borbulhas, que apanha pó, ou que é usado para vários os produtos... Não é bonito, pois não?

O mercado está cheio de produtos para a limpeza dos pincéis, uns mais caros que outros e de menor ou maior qualidade. Mas há uma forma muito simples de limpá-los em casa sem estarmos a comprar mais um produto que não só pesa na carteira como fica a acumular espaço no armário da casa de banho, ou, pelo menos, para usarmos até decidirmos investir num produto específico para pincéis.

Produtos necessários:
Pincéis sujos (a sério? não me digas...);
Um copo;
Água;
Champô.

Enche um copo com água pela metade e despeja um pouco de champô lá para dentro. O ideal seria um champô para crianças (ou seja, mais delicado) mas podes usar o teu. Não uses muito, basta uma quantidade pequena. Misturas tudo e colocas lá os pincéis. A água vai ficar suja num instante e tu vais ficar um pouco enojada. Já está? Então agora só tens de repetir o processo até a água ficar transparente. Aí voltas a passar os pincéis um a um por água até não existir qualquer resíduo, quer de produtos de maquilhagem, quer de champô (caso não tenhas seguido a indicação de usar pouco produto) e deixa-os a secar durante a noite.

Atenção: quando os deixares a secar certifica-te que os pêlos estão na posição original. Caso contrário podes acabar por inutilizar um pincel que até aí estava em óptimas condições.
Se te maquilhas diariamente, faz esta limpeza uma vez por semana.

Caso tenhas produtos indicados para limpar os pincéis de maquilhagem, há uma óptima dica para quem não quer passá-los por água regularmente e estar à espera que eles sequem bem (de certeza que já vos aconteceu deixarem os pincéis a secar de um dia para o outro e na manhã seguinte ainda estarem húmidos): despeja um pouco do líquido num lenço de papel e passa aí o pincel, em movimentos semelhantes aos que fazes no teu rosto, até o produto estar todo no lenço :) Isto não significa que não tenhas de as limpar com água com regularidade, mas sim que não tem de ser semanalmente.

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...