Thursday, October 14, 2010

Resenha: Colecção Tea tree da Body Shop

O stick é um penetra que foi comprado à parte nuns saldos quaisquer.

Esta colecção da Body Shop já é antiga por isso não a descrevo por ser uma novidade mas por ser das melhores colecções da tratamento do rosto que já por aí encontrei. Alguns destes produtos são dispensáveis, mas na totalidade o saldo é positivo. Esta bolsa foi comprada no Natal do ano passado por 15€. É um conjunto de miniaturas de produtos da colecção. Comprei nesse mesmo dia o esfoliante para pontos negros
Comprei-os, como disse, no final do ano passado quando estava a passar por uma fase estranha na pele do rosto. Há já um mês e tal que tinha umas manchinhas muito vermelhas na pele, aleadas à minha rosacea e umas borbulhas ocasionais. Além desse problema, pensei na minha oleosidade (enorme se nada fizer contra ela) quando os comprei. O óleo de melaleuca (oi?) é bom a controlar a oleosidade, não só a da pele.
Esta linha pretende remover o excesso de oleosidade da pele, remover as impurezas e, com um uso regular, manter a pele livre de borbulhas. Muita promessa, hein? 'Á'la'ber...



O tónico que pretende remover as impurezas, restos de maquilhagem e matificar a pele. Passo este tónico ao final do dia, intercalado com o gel de limpeza da mesma colecção. É bastante suave e tem um acabamento matte e pretende diminuir o tamanho dos poros. Não consegue. Esta descrição minúscula dá a entender que não o acho nada de especial, não dá? Não o compraria novamente e de momento estou a usar outro tónico.


Acho que é a estrela da colecção. Este óleo é um SOS para quando vemos uma borbulha a nascer que pode ser usado com um cotonete ou com os dedos. Basta uma gota por borbulha e passados dois dias a malvada já está a desaparecer ou está mesmo já desaparecida. O stick que aparece na primeira fotografia tem o mesmo objectivo mas considero-o muito mais suave.


Este é um hidratante leve que pretende também controlar o "brilho" excessivo. Ignorei-o de início, comecei-o a usar há cerca de dois meses mas esta miniatura é tão pequena (passe a redundância) que já está a acabar. Passava-o todas as noites em certas zonas do rosto mas confesso que não noto diferença alguma. Além disso, a absorção dele na pele é má. Tenho dificuldade em explicar isto mas quando o passava nas noites de Verão e estava tão quente que suava uma hora depois, voltava a sentir o cheiro do produto no rosto, quase como se a minha pele estivesse a expelir este creme. Acho que é o filho bastardo da colecção e nem o acabei. De momento estou a usar outro hidratante.


Gel de rosto. Diz a marca que ele remove as impurezas que obstruem os poros e reduz a oleosidade ser ser excessivamente secante. Pode ser só da minha cabeça mas sinto que os produtos de limpeza funcionam muito melhor quando são em gel, em vez de líquidos, e a verdade é que geralmente gastamos menos produtos. Uso-o duas vezes por dia: de manhã antes de me maquilhar e à noite, depois de passar o desmaquilhante. De manhã passo-o sobretudo na zona T, aquela que acumula mais oleosidade e a sensação de frescura ajuda-me a acordar. A embalagem normal tem 250 ml. Eu já vou na minha segunda miniatura, acabei a primeira e comprei esta segunda por 2€ nos últimos saldos.

Usei também estes lenços desmaquilhantes que comprei para levar numa viagem que fiz este ano, é muito mais confortável levar estes lencinhos do que um frasco para o mesmo efeito. São vinte e cinco lenços biodegradáveis que se mantém em condições passado imenso tempo (andaram por todo o lado este Verão). Também remove o óleo do rosto e refresca-o. É mais uma maravilha.

Eu sou fã da maior parte dos produtos desta colecção e espero que a Body Shop nunca a descontinue. Funciona lindamente para reduzir as minhas borbulhas e a oleosidade. Não há milagres, não basta usá-los meia dúzia de vezes e esperar uma grande mudança no nosso aspecto, mas para mim passar pelo menos o gel de rosto de manhã é indispensável para remover aquela "gordurinha" que a nossa pele produz durante a noite. A sensação de frescura na pele após a aplicação é maravilhosa.
Atenção, por vezes o óleo e o hidratante quando secam deixam uma pequena casquinha branca. Não acontece sempre, não sei o que o motiva, só sei que a casquinha é bastante fina mas visível. Ou seja, pensem duas vezes antes de passaram esses produtos quando vão sair à rua. Eu passo o óleo e o creme hidratantes à noite e o stick só quando durmo fora de casa.
Um dos pontos muito referidos é o cheiro. Eu gosto, o meu namorado detesta. O cheiro é realmente forte mas fica pouco tempo no rosto, basta passarem uns quinze minutos antes de irem para a cama e o cheiro já desapareceu.

2 comments:

  1. Ola, es a moça que teve na apresentaçao?
    tens de converter em Jpeg as fotos
    bjs

    ReplyDelete
  2. Olá Tany!
    Não, infelizmente não me conseguiram contactar a tempo e só soube da apresentação na segunda-feira :/
    Vou tentar perceber como se faz isso. Obrigada :)

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...